Cinema Cinema Francês

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

10:23Kellen Pavão

Bom dia queridos leitores! O fim de semana está chegando, e acredito que para muitos de vocês ele representa uma boa oportunidade de descanso e lazer. A dica de hoje é o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Confiram!

Sinopse: Dirigido por Jean-Pierre Jeunet o filme desta semana é fabuloso em tudo, a começar pelo nome. Esta bela história que se passa em Paris nos leva a uma fascinante viagem ao mundo de Amélie Poulain e seus pequenos (mas não pouco encantadores) prazeres. 

Amélie é uma jovem introvertida e romântica que enxerga a vida de uma ótica muito peculiar e que encontra felicidade em algumas manias singelas, como atirar pedras nos rios ou enfiar a mão em sacos de grãos. A protagonista que desde a infância criou um mundo particular se envolve com outras pessoas de forma limitada, fica feliz ao solucionar problemas alheios, mas se mostra negligente ao encarar os próprios sentimentos. Até que o destino se encarrega de preparar uma surpresa para a delicada Amélie! 


Destaques: O filme se passa em Paris, mais precisamente no charmoso bairro Montmartre, em uma mercearia tradicional frequentada por Amélie, na cafeteria onde ela trabalha e no prédio onde vive. As belas locações colaboram com a atmosfera mágica do filme, resultando em uma belíssima fotografia. As cores intensas e o predomínio do vermelho e do verde na maioria das cenas, seja no figurino de Amélie ou nos móveis e objetos que compõem o cenário, conferem uma identidade especial e retratam o universo da jovem protagonista. O filme ainda conta com uma fantástica trilha sonora assinada por Yann Tiersen e com as atuações de brilhantes de Isabelle Nanty, Serge Merlin e da protagonista Audrey Tautou. Ótima opção para quem quer assistir a um bom romance no final de semana!





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato