Livro e Música Livros

JIM MORRISON POR ELE MESMO

12:16Isabela Lapa


A editora Martin Claret realizou uma coleção de livros clippings sobre celebridades e mitos que mudaram, de alguma forma, o modo da sociedade pensar. Personalidades que fizeram a diferença em suas décadas e que deixaram seu legado para todas as gerações seguintes. Entre seus mais de 15 títulos está a história do cantor, compositor, poeta e cineasta, Jim Morrison. 



James Douglas Morrison nasceu em Melbourne, Flórida, dia 8 de dezembro de 1943. Filho de um oficial de alta patente da marinha, Jim foi criado com o rigor militar e valores americanos. Essa criação severa de Jim resultou em seu completo desprezo pela autoridade e o transformou em um jovem fechado que passava horas em seu quarto lendo e se tornando um solitário rebelde. Entre seus autores favoritos de adolescência estão Jack Kerouac, William Blake e Nietzsche, que tiveram muita influência em suas composições e seus poemas. 


Este livro procura passar ao leitor uma reflexão (sem a derradeira influência externa da opinião pública) sobre quem era Jim Morrison, quais suas ideias, alguns dos seus medos, sua opinião sobre si mesmo, o excessivo abuso de drogas e suas versões sobre histórias polêmicas como, por exemplo, o concerto de Miami, em 1968, onde Jim foi processado por inúmeras infrações e o show foi um completo caos, causando baixa, inclusive, na agenda de shows e venda de discos da banda. 

O que muitos denominam charme, John Densmore (baterista do The Doors) classifica como psicose, era assim que muitos viam as apresentações teatrais de Jim. Em muitos trechos do livro há fragmentos da história do The Doors contada resumidamente por seus integrantes, que como Morrison, tinham uma genialidade à flor da pele. 

Para saber quem foi esse gênio dono de uma beleza excitante, uma loucura envolvente e uma sensibilidade ímpar só lendo às 184 páginas dedicas a ele em “Jim Morrison por ele mesmo”.

  
Em seus poucos 27 anos de vida, Jim Morrison criou uma obra que perpetua na mente de muitos jovens e adultos há mais de 40 anos. Sua timidez, a paixão pela literatura e sua intensidade foram traços marcantes na personalidade. 

Algumas passagens interessantes:

        




Os livros da coleção “Clipping” estão à disposição em preços acessíveis entre R$9,99 à R$16,90. 



You Might Also Like

2 comentários

  1. Anônimo17:37

    Interessante, Jim Morrison era um gênio mal compreendido.

    ResponderExcluir
  2. Maria Lúcia20:10

    Adorei a resenha isto mostra a capacidade que você tem de resumir um livro que te envolve e certamente temas que você senti prazer em ler. P A R A B É N S !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato