Cinema Pausa Para o Cinema

PAUSA PARA O CINEMA: A Pequena Miss Sunshine

10:56Kellen Pavão




Cheio de doçura e carisma, o filme desta semana traz a história da família Hoover, que reside no Novo México. Richard é o pai, um palestrante motivacional que está tentando vender seu programa de auto-ajuda chamado "Os 9 passos", que promete transformar qualquer pessoa em um vencedor. 

Sheryl  é a mãe,  trabalha fora e também exerce as funções domésticas em casa. Seus filhos são Dawyne e Olive. Dawyne, adepto de Friedrich Nietzche, é um jovem problemático que fez um voto de silêncio até entrar nas Forças Armadas.  Olive é uma menina simpática que sonha em ser miss, mesmo sem se parecer ou se enquadrar nos padrões exigidos para vencer o concurso de beleza.
 
Integram a família Frank, irmão de Sheryl um professor universitário que estudou a vida do escritor Marcel Proust e que recentemente tentou o suicídio,juntamente com  Edwin, o pai de Richard que foi expulso de um asilo em virtude do uso de drogas.

Durante um jantar, Olive é convidada para participar de um concurso chamado, “A Pequena Miss Sunchine”, ficando muito empolgada  com a notícia. Em virtude de sua situação financeira que não vai nada bem e dos problemas que surgem, a família parte rumo ao sul da Califórnia em uma Kombi, obrigando todos a enfrentar seus desentendimentos, diferenças e obstáculos que vão surgindo.



Destaques: O filme tem uma trilha sonora impecável e conta com atuações brilhantes de todo elenco. Apesar da fórmula simples consegue fugir das pieguices, surpreendendo através das interpretações e do roteiro. Também faz críticas aos padrões estéticos e comportamentais de forma discreta e despretenciosa, o que traz naturalidade e leveza ao filme. O diretor se utilizou de uma ideia comum e muito utilizada em outros longas (família na estrada) mas conseguiu fugir do senso comum, conduzindo a história longe dos clichês presentes nos filmes da mesma linha. Os personagens são pessoas do cotidiano, nenhum deles tem uma característica muito especial, e seus problemas são expostos com muita espontaneidade .O longa conta com pitadas de drama, humor e aventura, e os personagens transmitem muita veracidade. É uma boa dica para o final de semana!

Trailer:  


You Might Also Like

4 comentários

  1. Nossa, vi esse filme a um bom tempo e me apaixonei, ele é realmente fantástico!Agora deu vontade de rever...
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Kakath Castro23:13

    não gostei desse filme, pois achei muito fraco e sem conteúdo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Laura Nolasco! Que bom que gostou da dica, obrigada por deixar sua opinião! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá Kakath Castro! O que me chamou a atenção neste filme foi o fato de tratar com muita simplicidade os problemas do cotidiano. Continue acompanhando nosso blog e deixe sempre sua opinião! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato