Cinema Dicas

DICAS: Filmes para aproveitar o feriado

09:20Kellen Pavão


Bom dia leitores! Um feriado prolongado é sempre uma ótima oportunidade para descansar e assistir a bons filmes. Pensando nas pessoas que em algum momento irão fugir da folia de carnaval, o Universo dos Leitores preparou para vocês uma lista com dez dicas de filmes para uma boa sessão pipoca! Confiram!

1) Casamento Grego


Gênero: Comédia romântica
Duração: 95 minutos

Quem quiser relaxar e dar boas risadas não pode deixar de ver  Casamento Grego. Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida.Com muito custo Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett), sendo correspondida. Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo o que não demora muito tempo e desencadeia um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas.

 2) As Vantagens de Ser Invisível: 


      Gênero: Drama, Romance
      Duração: 103 minutos

Baseado no livro de Stephen Chbosky, este longa traz a história de Charlie adolescente Adolescente tímido e impopular que descreve a sua vida em uma série de cartas para uma pessoa anônima e explora as fases difíceis da adolescência, incluindo o uso de drogas e sexualidade.
  
3)      Piaf- Um Hino Ao Amor


Gênero: Biografia, Drama, Música
Duração: 140 minutos

O filme narra a história de  Edith Piaf, que foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública. 

5)   Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra 


Gênero:  Aventura, Fantasia, Ficção
Duração: 143 minutos

Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann, a filha do governador.  Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner, um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.

6) Uma Linda Mulher



Gênero: Romance, Comédia
Duração: 119 minutos



Este filme é considerado um conto de fadas moderno, e destacou Julia Roberts como atriz. Conta a história de um magnata perdido pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher

7) A Vida de David Gale


Gênero: Drama
Duração: 130 minutos

David Gale  é um professor que trabalha na Universidade do Texas e também um ativista contra a pena de morte. Até que, após o assassino de uma colega de trabalho, Gale é injustamente acusado e condenado à pena contra a qual ele tanto combate. O caso chama a atenção de Elizabeth Bloom, uma jornalista que decide investigar a vida de Gale e também o sistema judicial que o condenou à pena de morte.

8) Shrek


Gênero: Animação, Comédia, Fantasia, Romance
Duração: 90 minutos
Em um pântano distante vive Shrek (Mike Myers), um ogro solitário que vê, sem mais nem menos, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada, como três ratos cegos, um grande e malvado lobo e ainda três porcos que não têm um lugar onde morar. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad (John Lithgow). Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro (Eddie Murphy) resgatarem uma bela princesa (Cameron Diaz), que é prisioneira de um dragão. Porém, quando Shrek e o Burro enfim conseguem resgatar a princesa logo eles descobrem que seus problemas estão apenas começando.


9) Um Dia


Gênero: Romance, Drama
Duração: 148 minutos
Emma e Dexter se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

10)  O Garoto


Gênero: Comédia, Drama
Duração: 68 minutos

Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro. Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que quando descobrem o bebê o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada um vagabundo faz o seu passeio matinal e encontra o bebê. Inicialmente ele quer se livrar da criança, mas diversos fatores sempre o impedem e gradativamente ele passa a amá-lo. Paralelamente a mãe se arrepende e tenta reencontrar seu filho, mas quando descobre que o carro foi roubado tem um choque, pois muito provavelmente ela nunca mais verá sua criança.

Gostaram das nossas dicas de filmes? Opinem e participem do nosso Universo! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato