Notícias

NOTÍCIAS: Almodóvar retorna à comédia

14:43Isabela Lapa


"Os Amantes Passageiros", novo filme de Pedro Almodóvar celebra o retorno do cineasta às comédias e ao espírito exagerado que marcou seu cinema nos anos 1980. Em entrevista à imprensa espanhola, o diretor disse ter evitado roteiros dramáticos para ajudar a espantar os fantasmas da crise econômica na Europa.

"O melhor que posso fazer agora pelo povo espanhol é diverti-lo", disse o diretor à agência de notícias Efe, considerando o novo filme como uma espécie de "grito de liberdade", necessário em tempos de alto desemprego e incertezas na Espanha.

Segundo Almodóvar, após os intensos "Abraços Partidos" (2009) e "A Pele que Habito" (2011), seu público "precisava dar uma arejada". "Como se o cinema fosse um comércio onde se compra algo, meus 'clientes-espectadores' me pediam uma comédia pelas ruas", brincou o cineasta.


No filme, Almodóvar mostra uma viagem de avião "à beira de um ataque de nervos", por conta da possibilidade de uma catástrofe aérea, com comissários e passageiros histéricos.

O filme tem data de estreia prevista para 13 de setembro no Brasil e conta com Javier Cámara, Lola Dueñas, Cecilia Roth, Hugo Silva e Raúl Arévalo no elenco.

"É uma comédia oral porque se fala muitíssimo; moral porque é uma viagem que muda ligeiramente a vida dos personagens, ou pelo menos de um modo definitivo, e irreal porque, transcorre em uma espécie de limbo, onde este avião dá voltas sobre si mesmo sem ir a nenhum lugar", resume Almodóvar.


Leitores, certamente vem por aí mais um filme genial e repleto de características típicas do cineasta Pedro Almodóvar. Só nos resta esperar ansiosamente pela estréia no Brasil.


Fonte: Folha de São Paulo 






You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato