Notícias

NOTÍCIAS: Personagem Mônica de Maurício de Sousa Completa 50 Anos em 2013

12:42Kellen Pavão


                                  

Conhecidos em todo Brasil, os quadrinhos da Turma da Mônica fizeram e ainda fazem parte da infância de muitas crianças. A personagem central da historia, Mônica, criada como forma de homenagear a filha de Maurício de Sousa, está prestes a completar 50 anos de existência dando início a uma série de comemorações.

Mônica surgiu em 1963 a partir de tirinhas do Cebolinha. Em seguida Maurício de Sousa criou mais duas personagens inpiradas nas filhas: Magali, uma menina apaixonada por melancias e Maria Cebolinha que assim como Cebolinha trocava o "r" pelo "l" ao falar.

Atualmente a Mônica que inpirou tantos quadrinhos criados ao longo dos últimos 50 anos é diretora da área comercial da empresa de Maurício de Sousa, e se sente muito orgulhosa por ter inspirado a principal personagem criada por seu pai.

Várias cidades receberão eventos em comemoração ao cinquentenário de Mônica, começando por Salvador, Bahia. No mês de março a peça Romeu e Julieta será encenada e exibida em diversas cidades no país ainda indefinidas. Além disso, haverá um bolo de 50 metros de comprimento para comemorar a data.

                                                  

Fonte: Jornal Zero Hora




You Might Also Like

1 comentários

  1. Anônimo09:54

    A person essentially help to make significantly articles
    I would state. That is the very first time I frequented your website page and up to now?
    I surprised with the research you made to make this actual put up extraordinary.
    Great task!

    Take a look at my webpage - Mourinho

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato