Cinema Crítica

Orgulho e Preconceito

10:28Kellen Pavão

Baseado no livro homônimo clássico de Jane Austen, o  filme se passa na Inglaterra no ano de  1797 e nos traz a história das irmãs Bennet: Elizabeth (personagem central do filme), Jane, Lydia, Mary e Kitty . A mãe das jovens, a senhora Bennet, era completamente obcecada em encontrar um marido rico e bem visto pela sociedade para as filhas, no intuito para garantir-lhes o futuro. Dentre as cinco filhas do casal Bennet, Elizabeth se destaca por sua personalidade forte, seu espírito independente, sua inteligência e sua maneira sincera de manifestar suas opiniões. Seu comportamento destoa da maioria das irmãs, que só pensam em conquistar um novo status social através de um casamento. A vida das irmãs começa a mudar quando o sr. Bingley, um solteiro rico, se muda para uma mansão vizinha, deixando as irmãs ansiosas e com expectativa de conquistá-lo. Jane chama a atenção do novo vizinho através de sua beleza, enquanto que Elizabeth, indiferente, conhece o bonito e arrogante sr. Darcy. Apesar da antipatia inicial, Elizabeth e Darcy passam a se encontrar com frequência nos eventos sociais até se apaixonarem.




Destaques: Considero o filme bastante fiel ao livro “Orgulho e Preconceito.” Keira Kbightley, que deu vida à Elizabeth Bennet, conseguiu transmitir a essência de sua personagem romântica e determinada. Assim como o livro, o filme segue a fórmula “água com açúcar”, mas não é um romance enjoativo e muito menos cansativo. Possui diálogos bem interessantes entre os protagonistas, baseados no livro. Além disso, o filme é um retrato das relações sociais da Inglaterra de 1797, onde notamos a nítida preocupação com o status e também a função da mulher na sociedade. Elizabeth se mostra alheia a tudo isso, seguindo seus extintos, suas vontades e seus sentimentos, em uma sociedade onde as mulheres só tinham como expectativa escolher um bom marido e cuidar da casa. Matthew MacFadyen está na pele do misterioso e arrogante Mr. Darcy muito semelhante ao personagem de Jane Austen. O figurino é incrível e as locações traduzem bem o ambiente bucólico onde se passa a história, tudo impecável para nos levar para o belo universo criado pela autora inglesa. É uma bela viagem no tempo, cheia de romance e uma ótima dica para o fim de semana!



Trailer do filme: 

E você, já assistiu ao filme Orgulho e Preconceito? Deixe sua opinião a respeito do nosso Pausa Para o Cinema desta semana!




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato