Cinema Filme

Terapia de Risco

14:03Isabela Lapa

Sinopse: A trama gira em torno da jovem Emily Hawkins (Rooney Mara), que acaba de ver o marido (Channing Tatum) ser libertado da prisão por um crime de colarinho branco. Mesmo aliviada, Emily tem crises de depressão e busca a ajuda de medicamentos prescritos para conter a ansiedade. Ela também busca amparo num tratamento psicológico, lidando com profissionais (Jude Law e Catherine Zeta-Jones). O tratamento, por mais que comece de forma positiva, vai gerar consequências inesperadas na vida da jovem.



Nossas impressões: Este filme, do mesmo diretor de Irresistível Paixão de Onze Homens um Segredo, o renomado Steven Soderbergh, é um filme que retrata diversos assuntos, entre eles, os riscos do uso de medicamentos controlados, a ética profissional, os sentimentos, a traição, a coragem etc.

A história, inicialmente, gira em torno de Emily, uma garota que vê o seu marido ser liberado da prisão e, em razão de uma aparente depressão e uma enorme dificuldade de convivência com o mesmo, procura tratamento psiquiátrico e começa a utilizar medicamentos anti-depressivos. 

Ocorre que os remédios que lhe são passados não fazem o efeito esperado. Com isso, o seu psiquiatra inicia um novo tratamento que, apesar de alguns efeitos positivos, a deixa sonâmbula. 

Até este momento, o filme parece seguir a linha de denúncia ao uso excessivo e abusivo de anti-depressivos, bem como à máfia das indústrias farmacêuticas, que oferece prêmios e vantagens econômicas aos médicos, em troca da indicação dos seus remédios.

No entanto, uma reviravolta enorme acontece na história. Ela passa a girar em torno da ética profissional e do desvio de caráter. Passamos a ter um filme de mistério, investigação e muita conspiração.

A reviravolta, apesar de girar para um tema incompatível com o tratado na primeira parte, e mudar por completo o foco inicial, não faz com que o filme perca em qualidade.

Um bom roteiro, excelentes atores e pouca trilha sonora, fazem de Terapia de Risco um filme  que mistura drama e suspense. 

Confiram! 
Trailer:






You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato