Cinema Pausa Para o Cinema

PAUSA PARA O CINEMA: Requiem Para Um Sonho

12:41Kellen Pavão


Sinopse: 

Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.



Destaques:

Lançado no ano 2000, Requiem para um sonho é um dos filmes mais renomados de
Darren Aronofsky, o mesmo diretor de sucessos como "Cisne Negro", "Pi" e "O Lutador". Neste filme ele fala de sonhos, fracassos e mergulha no polêmico universo das drogas. O espectador logo de cara leva um soco no estômago diante da trama e quem não gosta de um drama bem pesado deve passar longe . Requiem Para um Sonho é uma obra impactante e provocadora, que não passa despercebida e retrata questões como uso de drogas, sexualidade, influência midiática, uso excessivo de medicamentos, padronização da beleza, depressão e de sonhos. 




Sou suspeitíssima para falar das obras de Aronofsky, já que ele é meu diretor favorito. Em Requiem Para um Sonho, assim como em Pi, temos a sensação de que o diretor consegue adentrar e manipular nossas mentes, nos levando para o universo de seus personagens. Este filme nos leva a uma viagem alucinante e frenética, proporcionada pela visão criativa e singular do diretor que utiliza os mais variados recursos cinematográficos para nos aproximar de todo o drama vivenciado pelos personagens.

A trilha sonora assinada pelo seu melhor amigo, Clint Mansell, e interpretada por Kronos Quartet se tornou icônica e ganhou vida em outros filmes. Ela foi feita "sob medida" e tem um papel muito importante no filme, encaixando-se perfeitamente nas cenas. A música, aliada aos recusos visuais, criam uma verdadeira obra de arte cinematográfica.



Ressalto também a entrega dos atores, desde Jared Leto que perdeu doze quilos para interpretar Harry, a Ellen Burstyn, que deu vida à Sara, uma mulher solitária que buscava companhia e conforto nos programas de TV. 

Requiem Para Um Sonho é um filme marcante e graças ao talento de Aronofsky se tonou um grande sucesso de crítica, por fugir da previsibilidade e buscar um caminho diferente para falar de um tema comum como o uso de drogas, consagrando-se como uma das mais fantásticas criações cinematográficas dos últimos anos! 

Trailer do Filme:



O que acharam do nosso Pausa Para o Cinema? Comentem e participem do nosso Universo!






You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato