Heranças do Tio Vincent Livros

HERANÇAS DO TIO VINCENT, DE ANTONIE NYENHUIS

11:06Isabela Lapa

Otto é um homem que sonha em ser escritor. Um dia, se demite do emprego e vai para Petrópolis com um único objetivo em mente: escrever um livro. Ao chegar à cidade, ele descobre que realizar o seu sonho não será uma tarefa fácil e quanto mais o tempo passa, menos ele escreve. 

Além das sua dificuldade em lidar com o problema, ele ainda tem que administrar as incansáveis e repetitivas perguntas dos familiares, amigos e moradores do local: "como está indo o livro"?

Em meio a esse contexto, ele descobre que ler é o melhor remédio. A partir daí, novas portas e novas inspirações se abrem. Um misto de perguntas também surgem: Quem é Otto? Quem é Gabo? Até que ponto um não se mistura com o outro? O que é verdade e o que é imaginação?

O livro, que foi inspirado no trabalho do pintor Vincent Van Gogh, que há 125 anos atrás foi para o sul da França em busca de inspiração para os seus quadros, apresenta uma interessante análise acerca de um ser humano em busca de um sonho: as dificuldades, a persistência, a criatividade. 

Com uma linguagem simples e por vezes bem humorada, o trabalho de Antonie ficou simplesmente encantador! Enquanto contou a história o escritor conversou com o leitor, o que causou uma sensação incrível de proximidade e permitiu uma trama envolvente e diferenciada.

Um detalhe: O final é simplesmente surpreendente!

Um destaque: os nomes dos personagens foram inspirados em grandes nomes do universo literários e artístico. 

Passagens interessantes: 

"O trabalho do médico é chegar pela manhã ao consultório e atender seus pacientes; o trabalho do bombeiro é chegar ao batalhão, lustrar o caminhão vermelho, e esperar a próxima desgraça; o de Otto passou a ser chegar de manhã na varanda, estender uma rede e ler. Leu. Leu. Leu. De Dostoieviski a Harry Potter, cumprindo um horário comercial por dia, sete dias por semana." 

"Diz se que o verdadeiro escritor é um ser antissocial. Um rebelde, um inadaptado. Que não se cansa de denunciar, por meio de seus escritor, seu inconformismo com o mundo. Eu concordo. O verdadeiro escritor encontra ordem no tumulto, paz na desventura. Glória ao caos. Pelo menos nesse ponto Otto foi um escritor completo. Só que aí ele conheceu de novo o amor."


Onde encontrar? O livro está disponível em formato digital e está a venda por apenas R$ 9,90 nas seguintes lojas:









You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato