Across The Universe Cinema

PAUSA PARA O CINEMA: Across The Universe

13:05Kellen Pavão


SINOPSE:

Década de 60. O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irmã (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que abalam o relacionamento e o romance de ambos.




DESTAQUES:

Across The Universe é antes de tudo uma linda história de amor em forma de filme. Inspirado em músicas da maior banda de rock de todos os tempos, o musical conta com um ótimo elenco, uma bela fotografia, e claro, uma trilha sonora maravilhosa!


Através das mais belas canções dos Beatles, conhecemos a história de Jude e Lucy (fãs de Beatles sabem que os nomes não são por acaso), um casal jovem, apaixonado, cheio de sonhos e ideais. Ao longo do filme somos levados aos agitados "anos 60", tendo como pano de fundo o movimento de contracultura da época. A história aparentemente simples, ganha contornos lúdicos ao nos levar através da fotografia cheia de vida e cores, das interpretações das músicas e da originalidade das cenas, sempre poéticas. 


O filme é cheio de referências, conta com participações brilhantes como as de Bono Vox e Joe Cocker, se destacando também pelo carisma dos atores (em especial dos protagonistas Jim Sturgees e Evan Rachel Wood), que emprestam suas vozes às canções. Uma ótima indicação para todo "Beatlemaníaco" e para os fãs de musicais!

TRAILER DO FILME:








You Might Also Like

7 comentários

  1. Não conhecia o filme
    mais me encantei com as imagens...
    Adorei a dica

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas...

    Não conhecia esse filme!!!!
    Mas adorei o trailer e nem acredito que é um musical...
    Nossa adoro musicais... Quero muito assistir e adorei essa dica..

    Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar do filme, mas ainda não assisti

    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar, mas nunca li sobre.
    Já está em minha listinha (:

    Abraço.

    Vou de Balão

    ResponderExcluir
  5. oi Kellen e Isa, tudo bem? Eu indiquei o seu blog para uma tag, que é uma homenagem e um meio de manter os blogs que eu gosto ligados, e quem sabe você conhecer alguns outros blogs que eu mantenho contato. Espero que goste.

    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/08/tag.html

    Bjo

    Luh Costa

    Bisbiblogando

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse filme aqui em casa, mas ainda não assisti, tenho medo de não gostar, já que é um filme musical e não curto muito esse estilo de filme. Mas depois desse post fiquei curiosa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é LINDO demais *-* Eu amo essa história \o/
    E além da história, ainda tem as maravilhosas músicas dos Beatles *-*

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato