Cinema Pausa Para o Cinema

PAUSA PARA O CINEMA: Conta Comigo

11:29Universo dos Leitores

Sinopse:

Gordie Lachance, um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959 e vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers, Teddy Duchamp e Vern Tessio

Chris era o líder natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil. Um dia Vern ouviu por acaso Billy Tessio e Charlie Hogan comentando sobre o corpo de Ray Brower, garoto da idade deles que havia desaparecido. 

Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.


Nossas impressões:

O filme é baseado no conto "The Body", de Stephen King. Nele somos apresentados a 4 amigos que empolgados com a possibilidade de encontrar um cadáver e se tornarem famosos, se envolvem em uma jornada que marca para sempre a vida de todos eles. 

Com um enredo agradável, uma trilha sonora impecável e atores em perfeita sintonia, a trama nos traz à memória a época em que a nossa única preocupação era o destino dos nossos super-heróis preferidos. Aquele período em que por mais problemas que estivessem acontecendo ao nosso redor, a pureza permanecia, os bons sentimentos nos controlavam e a esperança era o nosso ponto de equilíbrio. 

No entanto, o que vemos não é apenas diversão. Os garotos, ao mesmo tempo em que se divertem, enfrentam problemas reais, sofrem com as injustiças e as discriminações sociais, com as imposições das famílias e com tudo aquilo que rodeia o mundo dos adultos. Estes momentos da história conseguem nos tocar e nos fazer refletir sobre a nossa vida e as nossas atitudes para com os outros.. 

O que percebemos enquanto assistimos é muito mais que uma história sobre a amizade. É uma história sobre a vida, os caminhos, as escolhas e, principalmente, as consequências. 

No final, duas mensagens importantes podem ser absorvidas: a de que a amizade pode mudar o nosso destino (para melhor ou para pior), mas só se nós deixarmos que isso aconteça; e a de que não devemos deixar para valorizá-las só quando o tempo passar. 


Trailer:


E então leitores, gostaram da dica? Já assistiram o filme?




You Might Also Like

1 comentários

  1. Stephen King é o meu autor favorito e Quatro Estações (livro no qual está inserido o conto O Corpo que deu origem a esse filme) é um dos melhores do autor!
    Apesar disso, até hoje não vi esse filme inteiro... quando o assisti acabei perdendo o início. Preciso ver novamente (completo dessa vez).

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato