Séries The Office

The Office

11:07Jordan LSF

Olá! 
Meu nome é Jordan e sou o novo colaborador do blog. Antes como admirador e leitor do mesmo, agora responsável por esse espaço destinado àqueles que amam passar horas no sofá vendo uma boa série,  para que possamos discutir e compartilhar nossos seriados favoritos.
Já teve a sensação que sua série favorita se passa em um universo paralelo onde o cenário é perfeito e todas as pessoas são bonitas charmosas e inteligentes? Pois bem, esqueça tudo isso! Em The Office o protagonista é tolo e medíocre, os personagens secundários são de aparência enfadonha e o cenário é tão opressor que chega beirar a tortura psíquica.


A série cômica em formato de pseudo-documentário satírico exibida pela NBC é uma adaptação da série homônima exibida antes pela britânica BBC e retrata o cotidiano maçante dos funcionários de um escritório fictício em Scranton, Pensilvânia. Diferente de outras sitcoms, o formato "mockumentary" - falso documentário - proporciona a sensação que todo diálogo e ação sejam carregados de um angustiante tédio. Junto ao fato da série se passar naquele típico ambiente de trabalho cansativo, The Office surpreende de como foi possível tirar de um cenário tão perturbador algo tão engraçado.




O elenco da série é recheado de atores conhecidos por seus trabalhos de improvisação no Teatro. Angela Kinsey, Kate Flannery, Oscar Nunez, Leslie David Baker, Brian Baumgartner, Melora Hardin e David Denman além dos ótimos Jenna Fisher, Rainn Wilson, B.J Novack, John Krasinsisk e Stevie Carrel interpretando o engraçadíssimo Michael Scott.


Michael é o gerente egocêntrico do escritório que acredita ser uma fonte de inspiração e sabedoria para seus subordinados, entretanto, sua falta de noção e infantilidade faz com que o sentimento despertado por ele seja bem diferente. Despreparado profissionalmente e sem noção, ele inferniza a vida dos empregados do escritório com suas demonstrações involuntárias de racismo, assédio sexual, sexismo, homofobia ou outra qualquer aberração inimaginável em um ambiente de trabalho saudável.

Uma das melhores coisas de The Office é a interação entre Jim (John Krasinsk) e Dwight( Rainn Wilson). Devido ao temperamento “excêntrico” de Dwight, Jim gasta boa parte do seu horário de trabalho fazendo pegadinhas com esse (quando poderia ser produtivo de alguma forma), o que acaba ganhando a simpatia e cumplicidade da recepcionista Pam(Jenna Fisher). A amizade entre Jim e Pam faz com que os dois formem um casal com uma química incrível tornando a relação entre eles, além de cativante, muito natural.




Dwigth é o bajulador comum em qualquer escritório. Fanático por armas, lutas, poder e beterraba (sim, beterraba!) ele sonha em ser o gerente do escritório, mas sempre comete erros impensáveis em qualquer ambiente corporativo. Como exemplo, no episódio 13 da 5ª temporada em que o mesmo após ser ignorado por seus colegas de trabalho em seu treinamento de segurança, provoca um incêndio de pequenas proporções no escritório tentando causar uma experiência prática em seus colegas de trabalho, afinal uma experiência prática é melhor que qualquer apresentação de Power-Point. 


The Office é aquele tipo de trama que nos faz identificarmos com alguns personagens e refletir conhecidos em outros. E mesmo contendo elementos tão hostis como plano de fundo, nos faz rir de nós mesmos ao fazer graça com todo desconforto e angústia comuns no ambiente de trabalho.



You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei! Ótimo post e excelente indicação! Seja bem vindo ao nosso espaço, Jordan!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por abrir esse espaço Isabela, adorei a experiência!

      Excluir
  2. adorei a resenha! a série parece bem engraçada mesmo. Ela não me interessava muito, mas seu post mudou isso :D
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado Mah! É uma séria do tipo "ame ou odeie". Caso se interesse por ela, aconselho não julga-la pela primeira temporada. O formato dela é bem diferente das demais séries, demora um pouco para se adaptar. Mas garanto que valerá muito a pena!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato