Apaixonada por Palavras ConfissÔes

ESPECIAL PAULA PIMENTA: Livros com volume Ășnico

10:18Universo dos Leitores

No post de hoje vamos falar um pouco sobre os livros da Paula Pimenta que possuem apenas um volume! Confiram:

Apaixonada por Palavras - resenha de Yasmin Braga (@PaulaPNews)
"Apaixonada por Palavras Ă© uma coletĂąnea de crĂŽnicas que Paula Pimenta escreveu no ano de 2000, quando era colunista do site CrĂŽnica do Dia. Por se envolver muito em seus romances deixou as crĂŽnicas um pouco de lado, mas em 2012 reuniu todas elas e formou APP. 

A capa Ă© maravilhosa, sugere o "desejo" que Paula tem por palavras (colocando letras dentro de MM's). O tĂ­tulo foi em homenagem a crĂŽnica "Apaixonada por Palavras" uma das mais lindas do livro. As pĂĄginas sĂŁo rosadas, cada crĂŽnica tem um trecho destacado em uma fonte diferente e no final um coração. Foi um livro muito bem estruturado pela editora e pela Paula!


As crĂŽnicas, que tem de 2 ĂĄ 5 pĂĄginas e sĂŁo leves de ler. Nelas, podemos conhecer melhor autora, pois ela Ă© a protagonista. A identificação nĂŁo falta, em muitas partes nĂłs rimos e pensamos: "SerĂĄ que essa crĂŽnica foi feita para mim?". 


Com ele, Paula nos surpreendeu mais uma vez! A autora irå publicar outra coletùnea de crÎnicas, mas ainda não existe data prevista para o lançamento.

O DiĂĄrio da Fani - resenha de Yasmin Braga (@PaulaPNews)
O DiĂĄrio de Fani Ă© uma agenda do ano de 2013 feita para os fĂŁs da sĂ©rie Fazendo meu Filme. Nela, Paula Pimenta escolheu para cada dia um trechinho dos livros, o que nos permitiu matar um pouco da nossa saudade da Fani e dos outros personagens. 

No inĂ­cio de cada mĂȘs tem uma atividade para fazermos, como responder o ping-pong que a Fani fez em FMF1, ou avaliar seus filmes preferidos em estrelinhas, como faz a protagonista. 

As pĂĄginas sĂŁo cor-de-rosa e com pequenas ilustraçÔes nas pontas. A capa Ă© dura e Ă© uma junção de todas as capas da sĂ©rie. A agenda Ă© em espiral e presa com um elĂĄstico rosa, na parte de trĂĄs tem um bolso para guardar recadinhos, papeis, etc. 
A agenda Ă© maravilhosa, muito caprichada e fofa. E para melhorar ainda mais, vem com um capĂ­tulo extra exclusivo de Fazendo meu Filme. A agenda ainda tem para vender em algumas livrarias, aproveitem!

ConfissĂŁo - resenha de Anna VictĂłria (@pimentasdapaula)
ConfissĂŁo foi o primeiro livro lançado pela escritora Paula Pimenta, ainda no inicio de sua carreira. Por isso, teve tiragem pequena e esgotou muito rĂĄpido. Ao longo de sua trajetĂłria, Paula ganhou muitos leitores que, ao descobrirem sobre sua coletĂąnea de poesias, pediram para que ela republicasse. E esse ano nosso pedido foi atendido! 

Como sempre, Paula nos encanta com suas palavras. A maioria dos poemas foram escritos pela nossa autora preferida desde o inicio da sua adolescĂȘncia e falam sobre amor. Tenho certeza que muita gente vai se identificar! Em relação aos outros, Ă© um livro menor, mas nos faz suspirar a cada palavra lida.

A nova edição, revisada e ampliada, tem uma linda capa, feita com muito capricho pelo pessoal da Editora Gutenberg. As pĂĄginas sĂŁo ilustradas com fotos lindas e o livro vem com vĂĄrias surpresas para as fĂŁs da Priscila e do Rodrigo que ainda nĂŁo leram a segunda temporada. 

Em resumo: o livro estĂĄ a coisa mais fofa desse mundo! Vale muito a pena conferir. Tenho certeza que vocĂȘ vai se identificar e emocionar com as situaçÔes narradas por nossa escritora preferida e eterna adolescente: Paula Pimenta.

             O livro das Princesas - resenha de Vick Barreto (@plittlelucy/@fc_fmf)


O Princesa Pop Ă© o conto da Paula Pimenta no "Livro das Princesas" (da editora Galera Rocord). Nele Paula conta a histĂłria da sua Cinderela Moderna, CĂ­ntia. 

Conhecemos uma DJ que perde seu sapatinho "nĂŁo-de-cristal" de um jeito bem diferente! O conto Ă© pequeno, mas encantador.

Nesse mesmo livro contamos com mais trĂȘs contos escritos por Meg Cabot, Lauren Kate e PatrĂ­cia Barboza.



You Might Also Like

0 comentĂĄrios

Acompanhe nosso Twitter

FormulĂĄrio de contato