Apaixonada por Palavras Confissões

ESPECIAL PAULA PIMENTA: Livros com volume único

10:18Universo dos Leitores

No post de hoje vamos falar um pouco sobre os livros da Paula Pimenta que possuem apenas um volume! Confiram:

Apaixonada por Palavras - resenha de Yasmin Braga (@PaulaPNews)
"Apaixonada por Palavras é uma coletânea de crônicas que Paula Pimenta escreveu no ano de 2000, quando era colunista do site Crônica do Dia. Por se envolver muito em seus romances deixou as crônicas um pouco de lado, mas em 2012 reuniu todas elas e formou APP. 

A capa é maravilhosa, sugere o "desejo" que Paula tem por palavras (colocando letras dentro de MM's). O título foi em homenagem a crônica "Apaixonada por Palavras" uma das mais lindas do livro. As páginas são rosadas, cada crônica tem um trecho destacado em uma fonte diferente e no final um coração. Foi um livro muito bem estruturado pela editora e pela Paula!


As crônicas, que tem de 2 á 5 páginas e são leves de ler. Nelas, podemos conhecer melhor autora, pois ela é a protagonista. A identificação não falta, em muitas partes nós rimos e pensamos: "Será que essa crônica foi feita para mim?". 


Com ele, Paula nos surpreendeu mais uma vez! A autora irá publicar outra coletânea de crônicas, mas ainda não existe data prevista para o lançamento.

O Diário da Fani - resenha de Yasmin Braga (@PaulaPNews)
O Diário de Fani é uma agenda do ano de 2013 feita para os fãs da série Fazendo meu Filme. Nela, Paula Pimenta escolheu para cada dia um trechinho dos livros, o que nos permitiu matar um pouco da nossa saudade da Fani e dos outros personagens. 

No início de cada mês tem uma atividade para fazermos, como responder o ping-pong que a Fani fez em FMF1, ou avaliar seus filmes preferidos em estrelinhas, como faz a protagonista. 

As páginas são cor-de-rosa e com pequenas ilustrações nas pontas. A capa é dura e é uma junção de todas as capas da série. A agenda é em espiral e presa com um elástico rosa, na parte de trás tem um bolso para guardar recadinhos, papeis, etc. 
A agenda é maravilhosa, muito caprichada e fofa. E para melhorar ainda mais, vem com um capítulo extra exclusivo de Fazendo meu Filme. A agenda ainda tem para vender em algumas livrarias, aproveitem!

Confissão - resenha de Anna Victória (@pimentasdapaula)
Confissão foi o primeiro livro lançado pela escritora Paula Pimenta, ainda no inicio de sua carreira. Por isso, teve tiragem pequena e esgotou muito rápido. Ao longo de sua trajetória, Paula ganhou muitos leitores que, ao descobrirem sobre sua coletânea de poesias, pediram para que ela republicasse. E esse ano nosso pedido foi atendido! 

Como sempre, Paula nos encanta com suas palavras. A maioria dos poemas foram escritos pela nossa autora preferida desde o inicio da sua adolescência e falam sobre amor. Tenho certeza que muita gente vai se identificar! Em relação aos outros, é um livro menor, mas nos faz suspirar a cada palavra lida.

A nova edição, revisada e ampliada, tem uma linda capa, feita com muito capricho pelo pessoal da Editora Gutenberg. As páginas são ilustradas com fotos lindas e o livro vem com várias surpresas para as fãs da Priscila e do Rodrigo que ainda não leram a segunda temporada. 

Em resumo: o livro está a coisa mais fofa desse mundo! Vale muito a pena conferir. Tenho certeza que você vai se identificar e emocionar com as situações narradas por nossa escritora preferida e eterna adolescente: Paula Pimenta.

             O livro das Princesas - resenha de Vick Barreto (@plittlelucy/@fc_fmf)


O Princesa Pop é o conto da Paula Pimenta no "Livro das Princesas" (da editora Galera Rocord). Nele Paula conta a história da sua Cinderela Moderna, Cíntia. 

Conhecemos uma DJ que perde seu sapatinho "não-de-cristal" de um jeito bem diferente! O conto é pequeno, mas encantador.

Nesse mesmo livro contamos com mais três contos escritos por Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza.



You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato