Cinema

PAUSA PARA O CINEMA: Bling Ring - A gangue de Hollywood

11:59Isabela Lapa

Sinopse: 

Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. 

Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.

Minhas Impressões: 

Conforme descrito na sinopse, o filme conta a história de um grupo de adolescentes que tinha um grande fascínio pela vida de glamour e queriam, a qualquer custo, conquistar fama e sucesso. Movidos por um desejo descontrolado eles começaram a assaltar casas de celebridades famosas como Paris Hilton, Megan Fox, Lindsay Lohan etc. Em cada assalto eles se apropriavam de jóias, sapatos, bolsas, roupas, dinheiro, relógio etc. Estima-se que no período de quase 1 ano os jovens roubaram aproximadamente R$ 3 milhões de dólares (entre dinheiro e bens).

Com essa premissa, baseada em uma história real e em um artigo da Vanity Fair, o começo do filme foi extremamente interessante. O processo de apresentação dos personagens e algumas das suas características e desejos, assim como os primeiros assaltos cometidos por eles conseguiram chamar a atenção, principalmente pela atuação dos atores, que merece destaque (em especial Emma Watson, que novamente mostrou o seu talento).
                            
Acontece que depois de alguns roubos a história se tornou vazia e repetitiva. O roteiro se perdeu e começou a dar destaque excessivo aos objetos caríssimos e aos milhões de dólares encontrados, com isso, os personagens complexos foram deixados de lado e sinceramente o filme ficou cansativo e até mesmo chato. 

Os pontos que poderiam ter sido abordados e provocado reflexões, como, por exemplo, a influência do culto às celebridades por uma geração vazia de conteúdo e de valores, ou os problemas que podem ser gerados pela falta de orientação e apoio familiar foram simplesmente esquecidos e trocados pelo culto ao fútil e ao belo. 

Apesar desses problemas, nos últimos minutos a história recuperou o gás e conseguiu terminar de forma interessante e crítica. Sem dúvida o desfecho poderia ter sido desenvolvido de forma mais completa e satisfatória, mas mesmo assim tem seus méritos. 
Acredito que vale a pena assistir o filme para compreender os riscos do deslumbramento e da falta de limites. Também compensa pela trilha sonora e pela atuação dos atores escolhidos, mas sem dúvida não é um filme inesquecível ou marcante. 

Trailer:
                                   

E então leitores, já viram o filme? O que acharam? Comentem e participem conosco!


                                                    


You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato