Promoções

PROMOÇÃO: LIVROS DA ESCRITORA TEREZINHA PEREIRA

04:00Universo dos Leitores

Olá Leitores! 

A escritora Terezinha Pereira, nossa paceira, disponibilizou 2 livros para sorteio aqui no blog! Confiram e participem... 


Sobre os livros:

O trabalho da escritora já recebeu prêmios no Brasil e na Itália. Confiram as sinopses:

- Trindade: Em Trindade, narrativa ficcional e histórica, tem como plano de fundo o cenário real das ruas, igrejas e monumentos de uma pequena cidade histórica das Minas Gerais, por ocasião do Jubileu da Santíssima Trindade. Enquanto Rodrigo passeia com sua jovem esposa Letícia pelas ruas da cidade, ele lhe conta a História do lugar. Fala de seu passado, de suas muitas estadas por ali durante o Jubileu, evento religioso e ao mesmo tempo festa popular com mais de duzentos anos de tradição, da qual participam milhares de pessoas da cidade e também provenientes das mais diversas regiões. Num dia em que estava desacompanhado, ele entra num estúdio de fotografias antigas e vê uma foto de uma moça desconhecida que, segundo o fotógrafo, visitara o local num outro Jubileu, posara para a foto e não voltara para buscá-la. Rodrigo fica intrigado com a semelhança das feições da moça da foto com as de sua mulher. E, como Letícia fora adotada ao surgir muda e calada na cidade onde ele havia ido viver após se formar em medicina, nem ele nem ninguém sabia seu nome verdadeiro e como e de onde ela viera. Nessa hora, ele dá-se conta de algo a que não havia dado importância: algumas pessoas da cidade, conhecidos seus de longa data, ao serem apresentados a Letícia, insinuaram que ela se pareceria com alguma pessoa conhecida por elas. Quem seria a moça daquela foto? Trindade, a razão da festa religiosa- dogma da união de três pessoas distintas na igreja católica Pai, Filho e Espírito Santo e “trindade” como tempo presente, passado e futuro; três poderes; pai, mãe e filho; avó, mãe e filha; os três lados do triângulo (amoroso?) permeiam toda a narrativa. E o desenlace se dá longe dali, num lugar chamado Trindade.

- O Amante Imaginário: O livro contém muitas histórias, personagens dos mais diversos. Lembram o cinema, a música, reescrevem a ficção. Acabam por repetir as verdades e as mentiras da vida. Alguns personagens se mostram inteiros, resolvidos na vida. Outros, dilacerados pela dor do viver. E alguns outros, apáticos, descrentes. As histórias - algumas falam de dor, outras falam de amor. Os cenários - ora são generosos ao nosso imaginar, ora são áridos, perigosos e até assombrados. Afinal de contas, os dezesseis contos da obra podem provocar riso, indignação, raiva, alegria e... E, então?  



Para participar é bem simples: 



1)Siga o nosso blog, por meio do "seguir este blog", na aba direita da página;

2)Curta a nossa página no facebook, neste link aqui;

3)Clique em participar, neste link aqui.

Pronto!

Agora é só torcer!

- O resultado será no dia 03 de outubro e divulgaremos aqui no blog, no nosso facebook e no nosso twitter (@ULeitores).

- O não preenchimento de alguma das regras invalidará o sorteio e um novo vencedor será sorteado.

- O vencedor terá até 3 dias para enviar e-mail para universodosleitores@gmail.com, com o nome e endereço completo. Caso não o faça, realizaremos um novo sorteio.

- Só serão aceitos participantes residentes no Brasil e o prêmio é intransferível. 

- A postagem será responsabilidade da escritora, que realizará em até 05 dias após o recebimentos dos dados do vencedor.

VENCEDOR:




You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato