Livros O Pequeno Vampiro

INFANTO-JUVENIL: O pequeno vampiro, de Angela Sommer-Bodenburg

10:08Universo dos Leitores

Hoje quero falar de uma saga que sou fã desde pequenininha, O pequeno Vampiro de autoria da pintora e escritora alemã Angela Sommer-Bodenburg, que desde 1984 já publicou mais de 40 livros. Sua obra já foi adaptada para o cinema, teatro e televisão, sempre com grande êxito.
Conheci o Pequeno Vampiro através de uma tia que era empregada doméstica e ganhava muitos livros da patroa, sorte minha porque minha tia não tinha filhos então trazia todos para mim. infelizmente até hoje não consegui completar a coleção, mas creio que já li todos. Entre os mais de 15 livros tenho apenas 4, que no momento estão emprestados para uma sobrinha. Acredito que é essencial passar a paixão por leitura para as crianças! 

Vamos ao que interessa que é a história desse vampirinho que roubou meu coração.

A série “O Pequeno Vampiro” é um clássico da literatura infantil. Com mais de 15 volumes lançados no Brasil pela editora Martins Fontes desde 1987, esta saga surpreendente conta a história de um garoto de nove anos de idade chamado Anton.

Anton adora ler histórias de terror, principalmente de vampiros, aqueles seres terríveis, com dentes enormes e afiados. Mas Anton nunca tinha ouvido falar de um vampiro como Rüdiger. É um vampiro muito simpático que, como Anton, também gosta de ler, com ele dá até para brincar de 'mocinho e bandido'.

Logo surge uma grande amizade entre os dois, o pequeno vampiro com no mínimo 150 anos de idade, é o fio condutor da história. Cansado de ser perseguido e rejeitado, o Pequeno Vampiro se une a Anton, e juntos eles vivem muitas aventuras.

SINOPSES:

O Pequeno vampiro

Anton era um garoto normal, filho único, com uma vida chata que não saía da rotina, até que em um sábado à noite, sozinho em casa, se deparou com uma estranha visita em seu quarto. O quê? Um Vampiro... Amigo?

A mudança do pequeno vampiro 

Anton tem como melhor amigo alguém muito especial: Rüdiger, um vampirinho camarada. Mas essa amizade trará dificuldades para ambos. Rüdiger acaba sendo expulso de sua cripta e, sem ter para onde ir, acaba se mudando... Para o porão de Anton! Muitas novas confusões aguardam nossos amiguinhos!

A viagem do pequeno vampiro 

Férias no sítio? Anton não está muito contente com os planos de seu pai. Ele consegue convencer seu amigo, o pequeno vampiro, a viajar com ele. Mas quem disse que viajar com um vampiro é fácil?
O Pequeno vampiro no sítio 

Logo que chegou ao sítio, Anton conheceu o ar do campo. Ele não gostou nada do lugar onde iam passar as férias. Mas Anton sabia que o pequeno vampiro já tinha se mudado para o sítio.

O grande amor do pequeno vampiro

Os vampiros estavam com visita: Olga, sobrinha da tia Dorotéia, estava morando na cripta deles. Desde que ela se mudou para lá, o Pequeno Vampiro ficou muito diferente: magro, pálido, abatido... Completamente apaixonado. Mas a vampirinha, mimada e cheia de vontades, foi complicando a vida de todo mundo. Até que... lá estão Ana e Anton, que tanto se gostam, tentando ajudar Rüdiger a se curar de uma enorme dor-de-cotovelo.

O pequeno vampiro no vale das lamentações

Férias numa barraca e saco de dormir? Anton acha genial, desde que ele possa escolher o lugar. É lógico que ele escolhe o Vale das Lamentações, onde, após uma mudança não exatamente voluntária da cripta dos Schlotterstein, os vampiros encontram abrigo. As crianças vão adorar esta aventura.

O Pequeno vampiro em perigo

Na foto que os pais de Anton tiraram de Ana, aparece apenas um livro misteriosamente suspenso no espaço. A pequenina vampira se encontra precisando de um remédio especial, e Coelho e Fuinha decidem construir um jardim onde vivem os vampiros. Como nossos amiguinhos se sairão dessas enrascadas?
O pequeno vampiro e o programa misterioso

O Dr. Schwartenfeger, psicólogo de Anton, tem um projeto em mãos.. Parece que ele está testando uma terapia.. para vampiros! O quê? Um vampiro sem medo do Sol? Será que Rüdiger e Anton agora também vão poder se encontrar em plena luz do dia?

O Pequeno vampiro: Surpresas desagradáveis

Durante o dia o cemitério até que era um lugar agradável e silencioso, um lugar onde havia paz. Mas de noite... Aqueles barulhos todos, estalos e rangidos, ruídos e rumores, aqueles sussurros que pareciam vozes do além! Ainda por cima, ficava imaginando que, não muito longe dali, sete...não, com tia Dorotéia eram oito!... oito vampiros estavam reunidos... 

O Pequeno vampiro: A conspiração

Muito ansioso, Anton viu Ana voar até a Vila Bela Vista e aterrissar em frente da porta de entrada, sempre vedada com tábuas. Logo em seguida ela foi tragada pela escuridão. Quando não conseguiu mais enxergar Ana, Anton sentiu seu coração bater mais rápido.

O Pequeno vampiro e a crônica de família

O Pequeno Vampiro ainda está morando nas ruínas do castelo, no Vale das Lamentações. Anton, porém, teve de se mudar da caverna do lobo e ir para o hotel da Sra. Virtuosen. Felizmente, lá ele também consegue, às vezes, escapar dos olhares atentos de seus pais. Por isso, pode encontrar o Pequeno Vampiro, que está esperando impaciente para eles lerem juntos a crônica da família dos vampiros. Finalmente, Anton fica sabendo o quanto Olga, o grande amor do Pequeno Vampiro, sofreu naquela noite terrível no porão do seu castelo na Transilvânia.

O Pequeno vampiro e o paciente misterioso

O coração de Anton quase lhe saiu pela boca. O menino já não tinha qualquer dúvida de que estava diante de um vampiro, de um vampiro de verdade! Para Anton e seu amigo Pequeno Vampiro, este é o início de mais uma série de aventuras emocionantes.

O Pequeno vampiro e a excursão da escola

O senhor Moscalfaiater, em mais uma das suas chatices habituais, resolveu que podia tomar conta de Anton e seus colegas de classe na excursão a Fosso Velho. Naturalmente, nossos amiguinhos vampiros farão de tudo para transformar esta chatíssima viagem na mais divertida da vida de Anton.

O Pequeno vampiro: Feliz natal

O Natal está perto mas Anton não consegue ficar feliz. Faz muito tempo que seus dois amigos vampiros - Rüdiger e Ana - não o vão visitar. Sua mãe o sugere que os convide pra ceia. Mas opa...Ceia de Natal com vampiros? Só lendo pra saber o resultado...





You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato