A perigosa vida dos passarinhos pequenos Infanto-juvenis

INFANTO-JUVENIL: A perigosa vida dos passarinhos pequenos, de Mirian Leitão

06:30Isabela Lapa

No primeiro livro da jornalista Mirian Leitão dedicado ao público infantil, conhecemos os pequenos passarinhos que habitam as árvores da Fazenda Brejo Novo. Além de conviverem com o constante medo dos seres humanos, eles foram surpreendidos com a invasão dos pássaros grandes, que decidiram se estabelecer no local uma vez que não estavam encontrando árvores na floresta. 

"- O que você quer dizer com: "já chegamos"? - insistiu o Sabiá.

- Vamos morar aqui - avisou".


Desesperados e sem saber como reagir, os pássaros pequenos convocaram uma Assembleia. A ideia inicial era tentar expulsar os pássaros grandes, mas enquanto conversaram perceberam que unidos eles seriam mais fortes. A partir daquela decisão, enfrentaram a floresta no intuito de reunir as diversas espécies de pássaros para que pudessem realizar um lindo concerto e mostrar aos adultos a importância dos pássaros para a natureza e para a vida. 
"A abertura, com os Periquitos e Maritacas, foi uma barulhada e acordou o pessoal da casa. Numa árvore perto, o Pica-pau-rei batia na madeira para ajudar a percussão".

A missão foi cumprida com louvor e os moradores da Fazenda, encantados com a beleza do canto dos pássaros, tomaram uma importante decisão que mudou completamente o destino e a vida dos pássaros. 

Com uma linguagem leve e agradável somos conduzidos a uma história de aventura e de superação. A escritora mostra que podemos mudar a nossa vida e o nosso destino, basta acreditarmos nisso. Além disso, a história passa a importante mensagem de que unidos somos mais fortes e que o companheirismo é a base de tudo. 

"São muitos os perigos desta vida, mas não há outra forma de viver 
a não ser continuar lutando - disse a Mãe Coleirinha."

Destaques:

- A Fazenda Brejo Novo existe e a história foi construída a partir das experiências que Mirian viveu por lá.

- As ilustrações de Rubens Matuck estão simplesmente perfeitas e a edição da Editora Rocco está primorosa.

- No final do livro tem um capítulo destinado a todas as espécies que participaram da história. Nele, além de ilustrações, encontramos pequenas explicações sobre as características de cada pássaro. 
Estou encantada pelo trabalho de Mirian! Sem dúvida um excelente presente para as crianças!

*Exemplar cedido pela Editora.

                                                      


You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato