Séries The Big Bang Theory

A decepcionante estreia da 7ª temporada de The Big Bang Theory

11:35Jordan LSF

Bom dia leitores. Normalmente publico meus textos aos sábados, mas hoje fui induzido a antecipar a coluna por um motivo maior. Mais espantoso que meu ânimo para escrever uma resenha em uma terça-feira de manhã, foram os decepcionantes primeiro e segundo episódios da nova temporada de The Big Bang Theory.

Não tenho nenhuma pretensão de ser o dono da razão, aliás, o objetivo desse espaço é justamente criar um ambiente de discussão saudável. Mas não posso de deixar de listar os pontos negativos desses primeiros episódios de estréia.

1 – Sheldon mais caricato que antes.

A mania de Chuck Lorre de simplificar personagens é irritante. Em Two and a Half Men ele fez isso com Alan (Jhon Cryer). Alan era um homem cheio de dramas pessoais, com baixa auto-estima e desmotivado quanto à sua existência, que acabou se tornando apenas um sanguessuga tentando não sair da casa do irmão. Já na 10ª temporada, Two and a Half Men se limita a piadas sobre peidos e gente sem roupa. O primeiro e segundo episódios de TBBT mostra que o personagem de Jim Pearson pode ir pelo mesmo caminho. A sensação que tive que Sheldon simplesmente se limitou a ser excêntrico.

2 – Raj agora pode falar com mulheres.

O personagem que passou 6 temporadas falando com mulheres apenas quando alcoolizado, hoje fala com mulheres como qualquer um. A sensação que tive é que os produtores resolveram explorar mais o fato de Raj não conseguir se relacionar com uma mulher que necessariamente o fato dele não conseguir falar com uma. E por falar em se relacionar com uma mulher, a série também peca em deixar claro o fim do relacionamento desse com Lucy e não explicar  os motivos.

3 – O baixíssimo nível das piadas.

Sem graça! Talvez a única vez em 6 anos que não dou uma risada vendo dois episódios seguidos de TBBT. Ainda que acredite que apenas 2 episódios são muito pouco para caracterizar  como ruim um universo de 25 episódios, não há como não citar a falta de graça das piadas mostradas nesses 2 episódios.

4 – Bernadett  e Amy continuam sem função na série.

Diferente do que muitos imaginavam, as personagens continuam com a mesma função. Bernadette ainda é apenas uma “vozinha engraçada” e Amy ainda é apenas a namorada de Sheldon.  Ainda que ache as duas excelentes atrizes, as personagens foram também vítimas da mania do Chuck Lorre de simplificar seus personagens.  Mesmo  que, mais uma vez, 2 episódios seja pouco para analisar, é visível que essas duas personagens seguem os mesmo ritmo do final da 6ª temporada. Se limitam apenas a ser esposa e namorada de Sheldon e Howard respectivamente, com um diferencial: Bernadette tem uma “vozinha engraçada”.


Enfim, não quero desmotivar ninguém a ver a série, e nem seria pretensioso em pensar que teria tal poder. Mas não posso deixar de externar o tão decepcionante foi pra mim esse começo de 7ª temporada e o receio que tenho de que TBBT tome os mesmo rumos que fizeram Two And a Half Men virar essa comédia tosca que é hoje.









You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato