A Guerra dos Fae As Crianças Trocadas

As Crianças Trocadas, primeiro volume da trilogia "A Guerra dos Fae", de Elle Casey

15:00Universo dos Leitores

Sobre o livro:

Recorde de vendas no site da Amazon, A trilogia “A Guerra dos Fae”, história de fantasia voltada para o público juvenil, tem como primeiro livro “As crianças trocadas”, do qual vamos falar agora. 

Jayne é uma garota de 17 anos que possui dificuldades em fazer amizade e se relacionar com a família, uma vez que a sua mãe se mantém distante e despreocupada, e o seu padrasto a assedia. Mesmo com todos os seus problemas e com a sua personalidade rebelde e grosseira, ela consegue conquistar a amizade do introspectivo e nerd Tony. Confidentes e melhores amigos, eles possuem uma sintonia incrível e de certa forma inexplicável.

Preocupado com a situação da amiga perante a família, Tony tem uma atitude impensada e resolve fugir com ela para outra cidade. Sem dinheiro e sem destino definido, eles conhecem um grupo de garotos que moram em um galpão abandonado sobre o comando de Jared e se juntam a eles.

Já na companhia do novo grupo, Jayne e Tony decidem participar de um teste físico promovido por uma empresa desconhecida, mas que propõe um prêmio no valor de 500 dólares. O que eles não imaginavam é que o referido teste não era algo lícito e confiável, mas sim uma aventura perigosa, repleta de riscos de vida e que iria conduzi-los a um local diferente, com energias estranhas, seres desconhecidos e assustadores. 

“(...) A prova estava tomando um rumo aterrorizante. Não estávamos sendo testados, mas sim caçados! Eu tinha que sobreviver só para poder matar o Dardennes quando tudo acabasse. O conceito de vida ou morte era impensável para mim no momento, por mais que a minha mente racional soubesse que esta era a nossa realidade. Decidi reprimir os pensamentos e deixar o pânico para mais tarde”.
Levados a um mundo paralelo, que permeia entre o real e o imaginário, os jovens precisam enfrentar as forças da natureza e viver uma aventura repleta de descobertas, onde enfrentam não só o desconhecido como a difícil tarefa do autoconhecimento. 

“Alguma coisa não me parecia certa, e não era apenas o fato de que estávamos numa floresta bizarra com criaturas sobrenaturais que queriam nos matar. Algo maior estava se passando. Eu só não sabia exatamente o quê.”

“Era uma hipótese aterradora. Dardennes teve o desplante de chamar os vampiros, gnomos, anões assassinos e bruxas nojentas de “obstáculos”. Nós tínhamos acabado de chegar à segunda baliza e já nos deparamos com essa turma toda. 
O que viria a seguir? Conseguiríamos sobreviver?”
Minhas Impressões: 

A história criada por Elle Casey nos conduz a uma envolvente trama de fantasia e sonhos, repleta de detalhes interessantes, que são apresentados no decorrer de cada capítulo de forma natural e original. 

Com uma linguagem clara e direta, a narrativa é feita em primeira pessoa pela protagonista Jayne, que consegue cativar com o seu jeito rebelde e ao mesmo tempo firme e decidido. Os seus questionamentos e inseguranças são típicos da idade, no entanto, ao descobrir seus dons misteriosos, a garota demonstra uma força incrível e surpreende o leitor. 

É preciso mencionar que a história apresenta certas semelhanças com a trilogia Jogos Vorazes, uma vez que nos coloca diante de jovens presos em uma floresta perigosa, lutando pela sobrevivência. Da mesma forma que na referida trilogia, a escritora Elle também escolheu uma protagonista feminina. Mesmo com as semelhanças, o foco central buscado pela trilogia “A Guerra dos Fae” é diferente do abordado em Jogos Vorazes. Sobre as semelhanças a escritora colocou a sua opinião em uma entrevista que concedeu à Editora Geração Editorial:

"A Guerra dos Fae é uma fantasia com criaturas sobrenaturais e a do Jogos Vorazes é uma distopia com alguns animais modificados geneticamente, mas sem conter criaturas sobrenaturais. Em Jogos Vorazes as crianças lutam entre elas até a morte. Na série A Guerra dos Fae acontece uma competição que é mais como uma corrida para chegar ao final e ninguém precisa matar ninguém – todo mundo pode sobreviver e ganhar. Nenhum dos participantes é colocado um contra o outro. Em A Guerra dos Fae existe um mundo paralelo ao mundo real, com os humanos completamente ignorantes do mundo dos Fae. Nos Jogos Vorazes todos os personagens fazem parte do mesmo mundo. A Guerra dos Fae acontece no presente. Os Jogos Vorazes no futuro."
Um ponto negativo que preciso salientar é que muitas vezes a protagonista se utiliza de palavrões, o que destoa da linguagem bem estruturada do livro. Mesmo a personagem sendo atrevida e descolada, o uso excessivo desse tipo de termo se tornou cansativo e algumas vezes empobreceu o texto. 

No entanto, independente dessa consideração, a história consegue manter a originalidade e a autenticidade, se mostrando uma ótima opção de leitura para o público jovem. Já aguardo ansiosa pela continuação!

Sobre a edição, a Geração Editorial, pelo selo Geração Jovem, não economizou dos detalhes. O livro foi impresso em folhas amareladas, está leve, com um visual super moderno e uma capa inspiradora, que fala muito sobre a história. 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato