A garota das cicatrizes de fogo book-tour

A Garota das Cicatrizes de Fogo, de Ricardo Ragazzo

06:00Universo dos Leitores

O Projeto Book Tour:

Somos 7 blogs e tínhamos apenas 1 livro para a divulgação de “A Garota das cicatrizes de fogo”, então decidimos usar no esquema Book Tour, Livro viajante ou o nome que vocês conheçam , a ideia era que cada um teria 10 dias para ler e passar para o próximo blogueiro da lista e ao final do projeto decidir se sortearíamos o livro entre os blogueiros ou os leitores de todos os blogs, cada um ao final da leitura deixou seu recadinho no fim do livro (com lápis), e um bilhetinho dentro do livro. 
Os blogs que participaram do Book Tour foram:
Explicado sobre o projeto vamos à resenha!

Sinopse:

Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

Minhas Impressões:

Uma trama policial com um misto de sobrenatural. Os fãs da série de TV Supernatural com certeza irão se identificar com um dos personagens do livro, o Johnny Falco, que me lembra muito os irmãos Winchester.

Certa noite, a 4 anos atrás, ao chegar em casa após ser demitido de seu emprego, Johnny encontra sua esposa morta. A princípio seria apenas um simples caso de assassinato, no entanto, o corpo da mulher estava apenas em pele e ossos, totalmente ressecado. Para tornar tudo ainda pior a sua filha desapareceu na mesma noite.

Após essa tragédia em sua vida Johnny conheceu Sal Salvatore ou Duplo Sal, como costumava ser chamado. O amigo lhe apresentou um mundo sobrenatural, de monstros, vampiros e criaturas temíveis que viviam em meio à humanidade. Quando Duplo Sal lhe informou que ocorreu em uma cidade chamada Valparaiso dois casos de assassinatos parecidos com o de Nora sua esposa, ele teve a esperança de pegar o assassino.
Em meio a esse contexto, o livro também narrou a história de outra protagonista, a Lisa Gomez, que aos 10 anos sofreu um estranho atentado. Um homem estranho parou de carro em frente sua casa, espirrou gasolina e logo depois jogou fogo. Com isso, a garota teve 80% do corpo queimado e conseguiu sobreviver por milagre, porém as marcas da tragédia deixaram marcas internas e externas. 

Alguns anos depois algo estranho e misterioso aconteceu a Liz. Ela acordou sem nenhuma marca de queimadura no corpo, sua pele estava linda e perfeita. Nesse momento, ela se olhou no espelho, se viu linda e, para completar, ela e Johnny Falco se cruzaram em uma estranha jornada.

Criaturas sobrenaturais apareceram na trama, Lisa teve que fugir dos funcionários da poderosa “Ela”, ao mesmo tempo em que conheceu o amor. A partir daqui, se quiserem saber algo mais terão que ler o livro. Só digo uma coisa: o final é imprevisível, eu mesma quase não acreditei e fiquei muito satisfeita.

Achei a diagramação do livro muito bonita, apesar de não gostar muito de livro que tem fotos de pessoas na capa. Eu não conhecia o trabalho do Ricardo, mas posso dizer que recomendo seu livro e pretendo ler também 72 horas para morrer, que é a obra anterior dele.
Então é isso galera, espero que tenham gostado da resenha e espero que leiam o livro, pois o Ricardo é um autor nacional, e temos que apoiar nossos autores. 

Segue o livro com o meu recadinho! 




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato