Amigas Imperfeitas Crítica

Amigas Imperfeitas, de Leila Rego

06:30Universo dos Leitores

Nina, Malu e Pâmela são amigas desde o colégio e como bem define o título do livro, elas são inseparáveis! Dividem todas as alegrias, todas as tristezas, as conquistas e as derrotas. Se respeitam e se apoiam em tudo, buscando sempre o conforto em piadas internas, baladas, bares e um bom rock'n roll.

O interessante da amizade entre elas é que diferente do que acontece na maioria dos livros para o público jovem, não existe traição ou fofoca. Elas são fiéis por completo, não julgam e não provocam intrigas. Esse ponto é extremamente favorável na história, uma vez que foge dos clichês esperados e confere a toda a narrativa um clima agradável e saudável. 
Entre elas, o destaque é Nina, a nossa narradora. Mesmo sendo bem resolvida profissionalmente, a sua vida pessoal é um completo desastre. Além de ter perdido o pai e de ter um péssimo relacionamento com a mãe, ela tem quase 30 anos e não consegue encontrar um homem certo. Pelo contrário, todos que ela encontra são errados, muito errados, péssimos. Essa situação constante faz com que ela se torne uma mulher insegura, desesperada para encontrar o amor de sua vida e que perde a noção do que pode lhe fazer bem ou mal.

No entanto, após se decepcionar com Marcelo, várias reviravoltas acontecem na sua vida e ao lado das amigas e de um garoto fofo e extremamente nerd, ela parte em busca de novas experiências e o principal: em busca do amor-próprio! 

Neste ponto, quando ela resolve dar uma chance a si mesma, consegue perceber a grandeza de homens como Nathan e Alexander, mas e aí, o que fazer? 


Essa história de amor, amizade e amadurecimento é narrada de forma leve e agradável por Leila Rego. Com diálogos bem construídos e um texto amarrado o livro consegue ser irônico e inteligente na medida certa. 

É preciso destacar que mesmo tendo como foco a vida de Nina, a escritora conseguiu dar importância a cada uma das garotas e abranger detalhes sobre as suas vidas. Com isso, todas se tornaram marcantes e cativantes, o que enriqueceu a obra e conferiu maior complexidade ao texto que mesmo sendo simples, apresenta uma situação real e que faz parte da vida de muitas mulheres na atualidade: a falta de amor próprio e a tendência a amar demais.

Este livro foi uma surpresa agradável e sem dúvida é uma ótima opção de leitura para descontrair e relaxar. São 389 páginas de muita diversão!

A Edição:

A Editora Gutenberg caprichou na edição do livro, que está um primor. Além de lindo, o livro ficou leve e foi impresso em folhas amareladas que facilitam a leitura.






You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato