Arte As mil e uma noites

As ilustrações do clássico "Livro das Mil e uma Noites"

00:30Universo dos Leitores

A Coleção AS MIL E UMA NOITES sem dúvida é uma das mais importantes da literatura árabe e é reconhecida mundialmente. O clássico ultrapassou fronteiras e até hoje conquista leitores de diversas idades. 

A maior parte das histórias se passa na região que hoje corresponde ao Egito e à Pérsia e entre os temas discutidos temos o amor, a traição e a morte.

Inspirados nessa obra incrível escrita entre os séculos XIII e XVI, o casal de ilustradores Olga Dugina e Andrej Dugin criaram ilustrações fantásticas. Confiram:
No Brasil, a Edição da Editora Cosac Nacyf conta com as ilustrações feitas pelo casal, no entanto, a versão conta apenas com as melhores histórias da coleção. Com o título “As mais belas histórias das mil e uma noites”, o livro tem 5 histórias.
A Globo Livros, pelo selo Biblioteca Azul tem uma coleção incrível, dividida em quatro volumes e com tradução integral e direta do árabe – o tradutor realizou o seu trabalho a partir do manuscrito original. Atualmente, existe um box que reúne todos os volumes, vale a pena conferir:





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato