Crítica Editora Panda Books

Loucuras do Rock - 191 histórias reais e absurdas, de Paulão de Carvalho

01:00Universo dos Leitores

O consenso geral nos diz que quando o assunto é rock n’ roll só existem loucuras. Veja bem, não confie apenas no “geral” siga sua própria opinião. No entanto, no caso desse livro, o “consenso geral” se aplica em perfeita harmonia. Astros do rock fazem pequenas e imensas loucuras em todas as turnês pelo mundo ou até mesmo diariamente.

Paulão de Carvalho, roqueiro, músico e jornalista, conta no livro “Loucuras do Rock” histórias reais, surpreendentes e engraçadas do mundo da música. Ele divide em 14 temas que variam de “Acidentes” a “Mulheres”, de “Álcool” a “Escolas”, e por assim em diante. Onde você menos imaginar, lá estará uma loucura e Paulão lhe colocará a par da história.
Com uma leitura super leve, uma escrita clara e muito bem humorada para todo tipo de público, o leitor se delicia em momentos de risadas e perplexidades em razão da tamanha capacidade dos astros da música em fazerem idiotices caóticas.

Com um humor sagaz em que a própria história, muitas vezes, faz a situação, o autor escreve seu livro de uma forma muito simples, cômica, inteligente e rápida. A cada capítulo você surpreende com o que está prestes a descobrir sobre algumas bandas/artistas. Nem sempre são bons momentos, como a triste história de Marilyn Manson, na qual sofrera abusos sexuais do vizinho, ao contar para seus pais o agressor se vingou matando sua cadela.

Uma mistura de histórias nacionais e internacionais que nem sempre são conhecidas pelo grande público, e quando já é conhecida você acaba lendo em uma “sonoridade” distinta e o tal conhecimento (mesmo sendo o mesmo) parece algo novo.





Sobre o Escritor:

O paulista Paulão de Carvalho é radialista, roteirista de TV, músico profissional, ícone do rock brasileiro e fundador da maior banda independente do país, a Velhas Virgens, vou adicionar, por minha conta e risco, ‘humorista’ entre suas habilidades profissionais. Eu diria que 90% das histórias contadas por esse veterano fará todo “amante” de rock cair na gargalhada em 3, 2, 1 e já.
Escritor do livro



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato