Allons nous a Paris?(Vamos à Paris?) Cultura

Allons nous a Paris? (Vamos à Paris?)

00:00Universo dos Leitores

(na estação de metro da Bastille, bairro onde fiquei hospedada)

Se você conhece a cidade de Paris, certamente, tem vontade de voltar. Se você nunca foi, provavelmente deseja um dia conhecer. Faço parte do primeiro grupo e digo: Paris é fascinante e ao conhecê-la minhas expectativas foram superadas. Um verdadeiro museu a céu aberto, a cada esquina, a cada canto, a cada café, Paris é fantástica. Os franceses possuem um estilo de vida inspirador e as mulheres francesas são extremamente estilosas, do jeito de vestir, ao jeito de andar, portar e falar, elas nos dão uma aula de elegância e, acredite, demonstram que são assim porque nasceram assim, sem o menor esforço.

Visitei a cidade na melhor época para se fazer isso, a primavera. A cidade fica repleta de flores, a temperatura está muito agradável, nem muito frio, nem muito quente, ideal para bater MUITA perna. Paris precisa ser conhecida a pé e de metro. Esqueça o taxi, aproveite para economizar e, verdadeiramente, conhecer a cidade. O sistema de metro funciona muito bem e te faz se familiarizar ainda mais com a cidade e estilo de vida francês.

Um pouco da história de Paris

Paris foi o centro do mundo no século 19 e refúgio de escritores e artistas no início do século 20. Hoje é uma metrópole moderna, intelectual e artística, mas ainda conserva seu ar medieval, repleto de história e arte. Os pontos turísticos da cidade são mundialmente conhecidos – Museu do Louvre, Notre Dame, Torre Eiffel, Ópera, Arco do Triunfo... Porém, existe uma outra Paris escondida entre os monumentos buscados pelos turistas. Está nas ruelas dos bairros, nas pequenas galerias, nos cafés freqüentados pelos franceses, entre outros. Se tiver tempo, ande sem rumo e descubra uma cidade além dos monumentos buscados pelos turistas. O ideal é ficar um número maior de dias da cidade. Paris é enorme e tem muita coisa pra conhecer. Eu aconselho a planejar uma viagem de, pelo menos, sete dias. Eu fiquei dez dias e achei o tempo excelente. Deu pra andar muito, conhecer tudo que eu queria com calma. Se você tem a oportunidade de ir à cidade, aproveite esse privilégio para conhecê-la verdadeiramente. Esses dias a mais permitem que você consiga ir ao Palácio de Versalles que fica a 21 km de Paris. Você precisa reservar um dia inteiro para isso. É IMPERDÍVEL.
(O quarto que era da Maria Antonietta, no Palácio de Versalles)

Quando ir?

Como eu disse, a melhor época é a primavera (21 de março a 21 de Abril), a temperatura está agradável e cidade repleta de flores, dessa forma, especialmente linda. Os parques ficam de tirar o fôlego e os franceses estão passeando, lendo e descansando nos gramados dos parques. O verão é bem quente e o inverno rigoroso, com temperaturas muito baixas. De qualquer forma, em toda época do ano Paris tem a sua beleza.

Onde ficar?

Eu fui à Paris em 2011 e me hospedei no Hotel Ibis da Bastille e recomendo muito. O quarto é pequeno, mas muito limpo e novo. O café da manhã não está incluído, mas vale muito a pena comer lá, o preço é bom e o café da manhã é excelente com muitas opções e excelente qualidade. Destaque para os croissants que saem quentinhos e desmancham na boca. O hotel é moderno e bem decorado e o bairro da Bastille é muito bem localizado, lá existem muitos restaurantes e vida noturna agitada, com cafés, supermercados e padarias.


Seguem abaixo outras opções de lugares para ficar indicados Guia Viagem:

Mije - https://www.mije.com/

Le´ D´artagnan – Maior albergue da França.

Se você deseja alugar um apartamento, procure nos sites: homeholidays.com , parissweethome.com , my-apartament-in-paris.com , nyhabitat.com/paris e parisattitude.com

Não deixe ir:

É um pouco difícil eleger apenas alguns lugares porque em dez dias deu pra passear muito e gostei de tudo. Porém, destaco aqui as atrações que considero mesmo imperdíveis.

Museu do Louvre – aconselho ir um dia à noite, para vê-lo iluminado, é lindíssimo. Mas, é essencial ir num dia conhecer o museu, por dentro e por fora o Louvre é imperdível, de tirar o fôlego mesmo. A entrada da pirâmide fica com uma fila enorme, existe outra entrada ao fundo do museu, ao me dirigir para lá não peguei fila alguma. É incrível. Pergunte aos seguranças, eles saberão te informar. 
Passear pelas margens do Rio Sena – Não tem como ir a Paris e não passear pelas margens do Rio Sena. Repleto de significados, história e com uma vista linda, o passeio fará você se apaixonar pela cidade imediatamente. Á noite, a cidade fica lindamente iluminada e vários turistas e moradores sentam à margem do rio para tomar vinho, fazer piquenique e conversar
Opera Garnier – É um dos monumentos arquitetônicos mais importantes de Paris. Se você conhece o Fantasma da Ópera vai ficar boquiaberto ao conhecer o palco da história. A ópera foi construída durante a grande reforma da capital francesa, orquestrada por Napoleão III e Barão Haussmann. Trata-se de uma obra magnífica , com fachadas decoradas por grandiosas esculturas e um interior com uma decoração impressionante.
Hôtel des Invalides – Fundado por Luís XIV, este foi o primeiro hospital militar e alojamento para soldados veteranos e incapacitados. Lá abriga o imponente e impressionante túmulo de Napoleão, logo abaixo de um lindíssimo domo pintado. Possui quatro andares, jardim e uma esplanada margeada de árvores que se estende até o Sena.



Ademais, não deixe de ir aos pontos clássicos, mas também, imperdíveis, como a Torre Eiffel e todo seu entorno, o Arco do Triunfo, o Jardim de Luxemburgo, a Ponte Alexandre III, a Avenida Champs Élysees, a Igreja de Notre Dame e, como eu disse, acima, reserve um dia para conhecer o Palácio de Versalles que fica a 21 km de Paris e dá pra ir de trem.
Gostaram das dicas? Conta pra gente aqui se você conhece Paris e se esse é um destino que está na sua lista. Espero que tenham gostado!

À bientôt (até breve)!



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato