Assasin's Creed- Renascença Crítica

Assassin's Creed- Renascença

09:30Universo dos Leitores



Olá leitores. Hoje estou aqui para falar de mais uma história inspirada em um game: Assassin's Creed- Renascença, um livro que foi cedido gentilmente pela Galera Record, parceira do Universo dos Leitores.

Sinopse:A frase acima já nos dá uma prévia da história de Ezio Auditore que se passa na Itália de 1972, onde ele vive juntamente com a sua família. Neste cenário marcado por intrigas Ezio vê sua família ser traída e brutalmente assassinada, o que o lhe desperta um insaciável desejo de vingança. Ao longo de sua trajetória ele se depara com grandes nomes como Leonardo da Vinci e Maquiavel, figuras que se tornarão grandes mentores para o jovem Auditore, que sai em busca de justiça e vingança.

Cada dia mais apaixonada por livros de batalha e histórias medievais, iniciei a leitura de Assassin's Creed, atraída pelo enredo e pela repercussão do game de mesmo nome. A obra foi uma das primeiras novelizações de games, impulsionando o mercado editorial a criar outros livros do mesmo estilo. Seu enredo é semelhante ao script e atrelado ao desenvolvimento do jogo original, por isto se você já jogou Assassin's Creed não terá muitas surpresas no que diz respeito ao desfecho da história.

Gostei muito do enredo, e, particularmente, acho histórias de vingança bastante atraentes. O livro também é bastante ágil e tudo acontece de forma muito rápida.

É essencial ler o livro com muita atenção, já que a história é extremamente dinâmica e as rápidas passagens de tempo podem confundir os leitores mais dispersos. Esta forma dinâmica escolhida pelo autor de narrar e desenvolver a história é um ponto positivo, fazendo com que o livro prenda a atenção e se torne bastante envolvente. Por outro lado devo confessar que em alguns momentos senti falta de descrições mais detalhadas, características de livros do mesmo estilo, mas nada que comprometesse a qualidade da obra.


Por fim, devo destacar que ter envolvido ficção e realidade na história foi bastante e interessante. O livro é uma ótima dica para os fãs do game e para todos que gostam de uma boa história medieval.


FICHA TÉCNICA
Título: Assassin's Creed- Renascença
Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas :378


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato