Franz Kafka Games

Kafka e Shakespeare inspiraram jogos de vídeo game

00:00Universo dos Leitores

Obras literárias inspiram obras de arte, fotógrafos, diretores de cinemas e também desenvolvedores de games. 

No ano de 2012 o desenvolvedor independente Denis Galanin, conhecido como mif2000, se inspirou na obra de Willian Shakespeare e criou o jogo Hamlet, or The Last Game Without MMORPG Features, shaders and Product Placement, que atualmente está disponível para Android, iOS e PC. 

O jogo consiste em guiar um cineasta que viajou acidentalmente no tempo e encontrou Hamlet e os seus amigos. O jogador, para vencer, precisa ajudar o cineasta a salvar Ofélia, namorada de Hamlet, das mãos de Claudius. 
Recentemente, outro game inspirado em obras literárias importantes foi criado por ele. Trata-se do jogo The Franz Kafka Videogame, que foi inspirado na obra A Metamorfose, do renomado escritor existencialista Franz Kafka.

Denis disse que o game acompanha K. (o protagonista de O Castelo, último  livro de Kafka), que recebeu uma proposta inesperada de trabalho e foi obrigado a fazer uma viagem. Contudo, ao chegar no local, que coincidentemente era a sua terra natal, descobriu um mundo bem diferente do que estava acostumado e passou a conviver com situações inusitadas, absurdas e incertas, dignas do estilo Gregor Sansa.

Confiram o teaser oficial: 


                        


Ainda não existe data oficial para o lançamento do jogo, mas tudo indica que acontecerá ainda em 2014 e estará disponível para Android, iOS, Windows, Mac e Linux.





















You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato