Cinema Lista

Bons filmes inspirados em histórias em quadrinhos.

16:40Jordan LSF

Olá leitores. 

Confiram uma lista bem pessoal de alguns bons filmes inspirados em histórias em quadrinhos.

Anti-herói americano
Assim como os quadrinhos, o filme também traz o mesmo teor autobiográfico, onde  o autor enfatiza seu cotidiano. O filme traz Paul Giamatti no papel de Pekar, arquivista, foi casado três vezes e, devido a uma série de frustrações pessoais, tornou-se uma pessoa pessimista. Fã de quadrinhos, decide usar a arte para dar vazão ao seu descontentamento com sua vida.

Sin City
Escrita por Frank Miller, a história tem a cidade fictícia de Basin City como cenário. Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua  que levava uma vida alternatica. Após passar a noite com  Goldie (Jaime King), essa aparece morta em sua cama, fazendo com que  Marv decida percorrer a cidade em uma jornada pessoal, em busca de vingança.

Persepolis  
O filmes francês baseado no romance homônimo de Marjane Satrapi. A Revolução Iraniana é o pano de fundo para a história de Marjane Satrapi (Gabrielle Lopes). Marjane é uma  garota iraniana de 8 anos, que sonha em se tornar uma profetisa que salvaria o mundo. A menina acompanha os acontecimentos que levam à queda do xá ao início da nova República Islâmica, que controla como as pessoas devem se vestir e agir. Isto faz com que Marjane seja obrigada a usar véu, o que a incentiva a se tornar uma revolucionária.

Watchmen 
Após aprovação em 1977 da Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime, faz com que vários super-heróis deixassem a carreira, enquanto outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados, desencadeando que esse busque a verdade por trás de tudo.

                                         

The Spirit
Denny Colt (Gabriel Macht) é um ex-policial que, misteriosamente, retorna do mundo dos mortos. Sob o alter-ego de Spirit ele combate o crime, se aproveitando das sombras de Central City. 
O Corvo
Após ser brutalmente assassinado juntamente com sua noiva, Eric Draven volta do mundo dos mortos guiado por um corvo. Inicialmente sem lembranças do ocorrido, volta ao seu antigo loft onde recobra as memórias e a dor da morte. Eric pinta em seu rosto os traços de um palhaço feliz e distorcido e inicia uma caçada para vingar-se de seus assassinos.

A história foi criada por James O’Barr depois que perdeu sua namorada atropelada por um motorista bêbado. Atormentado pela tragédia, James alista-se no exército quando foi enviado para servir na Alemanha. Lá, O'Barr escreveu e desenhou as primeiras quarenta páginas de O Corvo, que para muitos ganhou uma dose considerável da melancolia sentida pelo autor consequência da tragédia envolvendo sua namorada.
                                       

O Procurado
Wesley Gibson (James McAvoy) tem 25 anos e detesta sua vida. Buscando achar um propósito, decide seguir os passos do entrando em uma irmandade de assassinos treinados, o que faz sentir-se bem. Porém a situação muda quando ele descobre os reais interesses dos novos parceiros.

Kick-Ass

Dave (Aaron Johnson) é um adolescente viciado em quadrinhos que resolve virar super herói, nascendo assim Kick-Ass. Impulsionado por um vídeo no Youtube no qual aparece levando uma surra, Dave encontra a fama repentina o que faz com que ele se envolva com um plano de vingança de Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz) contra Mark D'Amico (Mark Strong), um mafioso da cidade, vivendo uma verdadeira e violenta aventura que mudaria para sempre a sua vida.
                                             


Old Boy
O filme segue a história de Oh Dae-su, que fica trancado num quarto de hotel por 15 anos sem saber o motivo do seu cárcere. Quando finalmente é libertado, Dae-su se vê preso numa rede de conspiração e violência. Paralela a sua busca por vingança, ele vive um intenso romance com uma chef de sushi.

 


 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato