Adriana Falcão Crítica

"Valentina, cabeça na lua", de Adriana Falcão

00:00Universo dos Leitores


Enquanto no livro Mania de Explicação a personagem gosta de inventar significados para as palavras, neste novo trabalho Adriana trouxe uma protagonista que gosta de inventar perguntas. Sim, a Valentia, nossa grande menina, gosta de criar perguntas sobre a vida e sobre as coisas que não compreende, no entanto, ela não se sente feliz com as respostas, uma vez que é na dúvida que ela encontra a magia da vida. 

Enquanto se pergunta sobre questões complexas demais para os adultos, ela olha para a lua, que é a sua grande paixão. Encantada pelo desconhecido, ela comprova a pureza da infância e os mistérios contidos na mente desses pequenos seres que tem tanto a nos ensinar. 
Assim como em todos os livros de Adriana, a história é construída de forma leve e poética. Com o seu estilo próprio de contar histórias, ela consegue encantar pela profundidade da conclusão que apresenta e pela forma como valoriza a infância.
Esta edição foi ilustrada por Alexandre Rampazo, que conseguiu criar a sua própria história por meio dos desenhos. A escolha das cores e a riqueza de detalhes conferiram charme e elegância à obra. Um trabalho perfeito, digno de aplausos e digno de Adriana Falcão!



























Sou suspeita quando o assunto é Adriana, mas sem dúvida esse livro é um presente lindo para as crianças e para os adultos que conservam nos corações a essência do sonho e dos questionamentos sem resposta, mas que inspiram, inspiram, inspiram! 

You Might Also Like

1 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato