Cinema Clube de Compras Dallas

Clube de Compras Dallas

00:00Universo dos Leitores


O filme narra a vida de um homem que lutou contra a AIDS nos anos 80, tempos em que o preconceito social imperava e que a doença se alastrava com enorme intensidade. Ao receber o diagnóstico e ser informado de que teria apenas 30 dias de vida, Ron, nosso protagonista machista e homofóbico, após a fase de negação da doença, resolveu lutar pela vida, independentemente das conseqüências. Com isso, passou a contrabandear remédios não autorizados e vender para pacientes que sofriam da mesma doença. 
Baseado em uma história real, o longa retrata a luta contra o preconceito, contra as indústrias farmacêuticas e, principalmente, a luta pela vida. Acontece que independente dessas questões, o grande foco da história é a vida do protagonista, as amizades que ele faz e as dificuldades que enfrenta ao longo do caminho.
Apesar do interessante roteiro, o destaque está nas atuações, especialmente as de Matthew McConaughey e Jared Leto, que inclusive receberam o Oscar 2014 como Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente. Com uma sintonia incrível e aparências completamente diferentes, eles se doaram por inteiro aos personagens e conseguiram encantar e sensibilizar com a amizade sincera que surgiu em meio à doença e ao desespero, deixando claro que no fim somos todos iguais. 
Por fim, é imprescindível mencionar os excelentes trabalhos dos maquiadores e dos figurinistas, que conseguiram colocar os atores praticamente irreconhecíveis e com características típicas do período que o longa retratou.

Vale a pena conferir o longa e se encantar com as atuações marcantes e com o roteiro sólido e bem construído. 

Trailer:



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato