Arte David Bowie

"David Bowie is": arte, design, música e beleza

00:30Universo dos Leitores




David Robert Jones, conhecido mundialmente como David Bowie, nasceu em Brixton no sul de Londres, em 8 de janeiro de 1947. Sua carreira musical já dura quase 50 anos e ele pode se orgulhar de seu sucesso, afinal, é reconhecido como um dos mais influentes e criativos artistas de todos os tempos. 

Autor e intérprete de hits como ‘Let´s Dance’, ‘Life on Mars?’ e “Heroes”, vendeu mais de 140 milhões de álbuns e foi premiado diversas vezes, incluindo dois Grammys, dois British Awards, três MTV Video Music Awards e um Emmy.

Além disso, participou de filmes que até hoje são ícones da cultura pop, como O homem que caiu na Terra (1976), Eu, Christiane F., 13 anos Drogada e Prostituída (1981) e Labirinto, A Magia do Tempo (1986). Em 2013 surpreendeu o público com o lançamento do álbum The Next Day, o primeiro trabalho depois de um hiato de 10 anos.

Diante de tanto talento e tamanha popularidade, seu trabalho atraiu a atenção do V&A, um dos museus mais importantes do mundo na área do design e uma exposição incrível sobre o seu trabalho foi preparada. Organizada tematicamente, a exposição leva os visitantes a uma viagem por meio de inúmeros personagens de Bowie e performances lendárias, destacando suas influências artísticas e suas experiências com o surrealismo, o expressionismo alemão, a mímica e o teatro Kabuki.

Confiram algumas fotos:

Atualmente a exposição está acontecendo em São Paulo, no MIS, Museu de Imagem e do Som. Os preços estão super acessíveis: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia entrada. A classificação é livre e a exposição ficará até o final de abril. Quem quiser, pode comprar o ingresso pela internet, neste link aqui.

Sem dúvida uma ótima programação para os fãs e para todos que gostam de trabalhos artísticos diferenciados. Pena que eu não moro em São Paulo.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato