Cinema Crítica

O Lado Bom da Vida

15:52Universo dos Leitores


















Sinopse:


Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve, ignorando a ordem judicial que determina uma restrição de aproximação da esposa. Entretanto, seu novo plano começa a mudar quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa que também tem seus problemas.

Minhas Impressões:

Antes de qualquer coisa, devo dizer que não li o livro de Matthew Quick, então não posso falar a respeito da fidelidade à história original. Mas confesso que a versão dos cinemas de "O Lado Bom da Vida" me surpreendeu e me agradou muito.

Isto porque de alguma forma fui levada a acreditar que o filme tinha uma cara de comédia romântica "água com açúcar", e confesso que não sou tão fã assim deste estilo. Mas me surpreendi com o filme que, fugindo do caminho comum, traz à tona um príncipe maníaco depressivo que se envolve com uma princesa desequilibrada e que usa o sexo como válvula de escape. 

Ambos passaram por sérios conflitos pessoais e sofrem as consequências de sua instabilidade emocional. E é este aparente distúrbio que que une os dois personagens centrais da história. A vibração e a química de ambos torna o filme verdadeiro, e faz com que a gente se identifique em muitos momentos, afinal a linha entre sanidade e desequilíbrio emocional é muito mais tênue do que imaginamos. Esta anormalidade aproximou os dois personagens, que se identificaram e se ampararam (à sua maneira) no meio de todo o caos de suas vidas.
Bipolares, ambos tentam reconstruir suas vidas em meio a um turbilhão de emoções que se alternam todo tempo. Tristeza, fúria, alegria e cumplicidade fazem parte do dia a dia deste casal que nos proporciona algumas cenas muito divertidas, com uma discreta dose de humor, na medida certa, diga-se de passagem. Destaque para a atuação de Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, além da participação de Robert de Niro.

Portanto, se você ainda não viu aproveite para conferir o resultado da adaptação de David O. Russell, uma ótima pedida para o fim de semana.

Trailer do filme:







Ficha Técnica:
Título: Silver Linings Playbook (Original)
Ano produção: 2012
Dirigido por: David O. Russell
Duração 122 minutos
Gênero:Comédia/Drama
País de Origem: Estados Unidos da América



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato