A luta contra canudos Akira Sanoki

A Luta Contra Canudos: uma HQ repleta de história

00:00Universo dos Leitores

A Guerra de Canudos foi um grande confronto entre o Exército Brasileiro e os membros de um movimento popular organizado por Antônio Conselheiro, que tinha como ideal destruir a República e livrar os cidadãos dos altos impostos, da fome e da miséria que assolava todo o interior da Bahia. 

Quando os integrantes da elite se uniram para combater a comunidade formada por Antônio Conselheiro, chamada Canudos, uma enorme guerra se instalou, várias mortes ocorreram e a destruição acabou com a comunidade. 
Esta triste e importante passagem da história do Brasil foi contada com brilhantismo e cuidado na revista A Luta Contra Canudos, que conta com o roteiro de Daniel Esteves e com as incríveis e impecáveis ilustrações de Jozz e Akira Sanoki. 

Enquanto Daniel descreveu os fatos utilizando de uma linguagem interiorana e carregada, os desenhos conseguiram captar a essência das cores, das roupas e da pobreza do interior da Bahia no final do século XIX. 
Sem dúvida um trabalho incrível, cuidadoso e importante. Além de ser uma excelente HQ para os fãs do gênero, é uma excelente obra para os estudiosos da história do país e para os que gostam de conhecer os fatos com pontos de vista diferentes.

Também merece destaque o trabalho da Editora Nemo. A revista ficou leve, de fácil leitura, impressa em papel de ótima qualidade e com um brilho incrível... 

Ótima obra para ter, para presentear e para indicar nas escolas... Enfim, interessante para todos os públicos, em todas as idades. Vale conferir!



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato