Crítica Dicas

Coleção Os Contos de Grimm: encanto, imaginação e gostinho de infância

00:00Universo dos Leitores

Todos já ouviram falar dos Irmãos Grimm, os grandes responsáveis pelos incríveis e inesquecíveis contos de fadas que ultrapassaram gerações e até hoje encantam as crianças de todas as idades. 

Com fábulas repletas de imaginação e que envolvem bruxas, princesas, animais falantes, poções mágicas e muito encantamento, eles criaram histórias inesquecíveis, que integram o estilo de literatura fantástica e que são utilizadas para desenvolver o gosto pela leitura durante a infância.

Essas histórias foram selecionadas e traduzidas de forma impecável por Ana Maria Machado, dando origem à incrível coleção Os Contos de Grimm, que foi publicada pela Editora Salamandra
A coleção, que conta com quatro volumes, além de contribuir para o desenvolvimento da capacidade de sonhar e de imaginar, instiga a descoberta de novas palavras, já que os textos são bem escritos e possuem com um vocabulário extenso e variado. 

Entre as diversas fábulas (aproximadamente 60) temos: Chapeuzinho Vermelho, O Casamento de Dona Raposa, A Bela Adormecida, O Homem que saiu em busca do medo, Branca de Neve, O Menino Pastor, Os Dois Irmãos, A Raposa e o Cavalo etc. 

Por fim, é preciso destacar que os volumes contam com ilustrações maravilhosas de Jean Claude R. Alphen e Cris Eich, que abusaram de cores intensas e vivas, que despertam a atenção dos pequenos leitores e facilitam a percepção da história contada. 

Sem dúvida uma coleção obrigatória e um presente maravilhoso! Não é atoa que eu amo loucamente a sessão infanto-juvenil... 


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato