A Escolha Cia das Letras

A Escolha, de Kiera Cass

00:30Universo dos Leitores

Este é o terceiro volume da série A Seleção, de Kiera Cass. Se ainda não conhece a trama, confira as resenhas anteriores:



Após muito tempo de espera e diversos acontecimentos surpreendentes, o momento da “Escolha” se aproxima... Quatro finalistas na disputas, um enorme conflito de egos e uma constante busca pela perfeição. 

Acontece que diferente do que aconteceu nas edições anteriores, desta vez America já tinha certeza do que queria e estava pronta para enfrentar o que fosse preciso para conseguir. Momentos de insegurança aconteceram, mas nada tão intenso como em "A Elite". Com menos medo e mais maturidade, nossa protagonista sabia que teria inúmeros obstáculos e ameaças para encarar até o final da disputa, mas que seria imprescindível lidar com os seus impulsos e controlar os seus desejos para vencer. 

"— Você consegue fazer isso. E vai. Se quer Maxon, precisa ser perfeita. Estou certa de que sabe que nem todos estão a seu favor. (...) E eu precisava ser perfeita. A perfeição era minha única escolha."

Assim como ela, o Príncipe Maxon também estava disposto a escolher a sua esposa e a lutar pelo acreditava ser melhor para o seu país e para o seu povo, mesmo que para isso precisasse que enfrentar o pai e se aliar a pessoas de fora da realeza. 
Porém, apesar de todas essas certezas que aparentemente seriam suficientes para dar fim a seleção, o contexto político de Ilhéa não estava favorável: os rebeldes atingiam as castas, matavam pessoas da população, ameaçavam as famílias das concorrentes e colocavam em xeque o poder o Rei. 

Como viver um amor em meio a tudo isso? Como lidar com as pressões do Rei e com os rebeldes? Decisões importantes precisaram ser tomadas, alianças inesperadas foram feitas, e perdas aconteceram...

Com esse contexto instigante e inúmeras reviravoltas, o terceiro livro da série “A Seleção” apresentou uma narrativa agradável, que prendeu a atenção desde a primeira página e que surpreendeu nos detalhes... 

Não tem como não se apaixonar por Maxon e a pureza dos seus sentimentos ou deixar de notar a nobre postura do nosso querido Aspen diante dos acontecimentos e das atitudes de America. 
Destaco que o livro é um romance, sendo a distopia apenas o seu plano de fundo. No entanto, é imprescindível compreender toda a estrutura social por trás da vida dos personagens, até mesmo para aceitar melhor os seus erros e as suas atitudes ao longo da história...

Li, amei e indico sem medo... Uma trilogia linda, deliciosa de ler, com um enredo inteligente e uma edição sensacional da Companhia das Letras pelo Selo Seguinte... Confiram e apaixonem-se... 


 




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato