Anderson Caum Chuva para lavar a alma

Chuva para lavar a alma, de Anderson Caum

00:00Universo dos Leitores

Sinopse:

Ana se reúne, há três gerações, com jovens em orfanatos para fazer o que considera sua grande missão: contar histórias. Mas, na verdade, seu principal trabalho é o de resgatar as almas das mãos dos que ela considera serem “senhores da vida”. E, dentre suas inesquecíveis narrativas, há uma que é frequentemente pedida por todos: a extraordinária história de Emanuel, um menino que, diz a lenda, desde pequeno, e por muito tempo, teve sua vida manipulada por forças sobrenaturais muito perigosas.

O que poucos sabem é que esta saga, contada repetidamente por Ana, é real. Uma época de luta, que remete ao Dilúvio, à história do anjo Nicanor, relatados na Bíblia, e se estende a um grande plano traçado por anjos e demônios para a avida de Emanuel e influenciou a todos, como Ana, que viveu uma terrível fase no passado, na tentativa de salvá-lo.

Minhas Impressões:

Chuva para lavar a alma conta a história de Emanuel, pela visão de Ana, uma jornalista aposentada. 

Emanuel é um jovem jornalista que consegue uma oportunidade de trabalho como corresponde em Londres e recebe a notícia durante seu casamento com Raquel. Juntos eles passam a morar no novo país e a relação do casal, que estava perfeita, começa a se abalar quando de forma inesperada coisas estranhas e misteriosas começam a acontecer. 

Com isso, Raquel, que sempre foi fascinada por anjos e demônios e vivia fazendo pesquisas para saber mais sobre esses seres, resolve voltar ao Brasil para ficar com os pais. Quando retorna, adoece em razão de acontecimentos inesperados e o seu estado grave de saúde faz com que Emanuel largue tudo em Londres e parta para cuidar da esposa. 

No meio da viagem de volta ele conhece um homem chamado Nicanor, que entra em sua vida para explicar as coisas que estão acontecendo. A partir daí, começa uma história envolvendo um mundo de anjos, demônios, mutantes e muitos outros seres desconhecidos para a humanidade. 

Os fatos são descritos através de versículos bíblicos o que nos envolve mais com a leitura. Pessoalmente, fiquei tão curiosa que não conseguia largar o livro, eu ficava tentando desvendar o que aconteceria em cada capítulo. O autor soube escrever a história de uma maneira que deixou a leitura fácil, envolvente e curiosa. Vale a pena conferir!


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato