Escritora Angélica Pina Matérias Literárias

Doenças literárias

00:00Angélica Pina

Olá, leitores!

Adoro passear por blogs literários e ver as novidades, resenhas, críticas e indicações. Outra coisa que acho bem bacana são as “TAGS”, que consistem basicamente em uma pessoa criar uma lista e indicar outras para fazerem também com suas opiniões. Algumas são bem criativas, como a que resolvi trazer hoje para cá. Não foi indicação de ninguém e vi em vários blogs, portanto não citarei nenhum para não ser injusta.

A brincadeira que curti e trouxe com minhas respostas chama-se “Doenças literárias”. Eis a descrição das “doenças” e minhas respostas:

1- Diabetes – um livro muito doce: Quero ser Beth Levitt – Samanta Holtz

Primeiramente preciso dizer que AMO livros doces! Portanto minha escolha não é de forma alguma uma crítica, muito pelo contrário. Mesmo porque, na vida real, o fato de uma pessoa ser diabética não quer dizer necessariamente que ela não gosta de doce, né?! Pois bem, eu amei esse livro e a doçura e sensibilidade dele me encantaram demais. Me arrancou muitos suspiros!

2- Catapora – um livro que li e não lerei de novo: A garota que eu quero – Markus Zusak

Não tenho o hábito de reler livros. Acho que existem livros demais que ainda não tive a oportunidade de ler para “perder tempo” com uma história que já conheço. Mas como estamos falando de doenças e, consequentemente, de coisas desagradáveis, escolhi um que não lerei de novo por não ter gostado da narrativa.
3- Gripe – um livro que se espalhou como vírus: Trilogia Cinquenta tons – E. L. James

Não escolhi um e sim três, a trilogia completa. Campeões de críticas e de opiniões negativas, mas incontestavelmente enquadram-se bem aqui. Na época que li, a mulherada estava eufórica com a história e seus personagens e depois de muita gente me indicar, rendi-me à leitura. Confesso que, em seguida, indiquei para muitas outras, que também indicaram e por aí foi... hehehehe... 
4- Asma – um livro que me tirou o fôlego: Divergente – Veronica Roth

Até pouco tempo eu não costumava ler distopias e livros com ação a ponto de me tirar o fôlego, mas esse ano decidi variar minhas leituras e passei a experimentar todos os gêneros literários. Divergente foi um dos que me tirou o fôlego recentemente. Até pensei em citar um que me tirou o fôlego por ter um mocinho muito perfeito, mas Divergente não fica muito atrás nesse quesito... hahahaha...
5- Insônia – um livro que me tirou o sono: A escolha – Kiera Cass

Não é nada difícil um livro me tirar o sono. Sofro da síndrome “só mais um capítulo” e se estou empolgada com a leitura e pego o livro para ler na cama (bendito seja meu Kobo que tem iluninação!!!) simplesmente não consigo dormir. Citei esse pois foi justamente o último que fez isso, encerrei a leitura quase 3 da madruga! hehehehe... 
6- Amnésia – um livro que não me lembro muito bem: Razão e sensibilidade – Jane Austen

Li há muitos anos, para um trabalho escolar. Sei que na época não curti muito a leitura, foi bem por obrigação mesmo e realmente não me recordo da história. Sei também que é um clássico e muita gente ama de paixão, pode ser que futuramente eu o releia.
7- Doença de viagem – um livro que me levou para outro mundo/lugar: Perdida – Carina Rissi

A maioria dos livros tem esse dom de “transportar” os leitores para outro mundo e eu admito que sou uma viajante de carteirinha, me jogo mesmo nas histórias e é como se eu vivesse ali. A viagem que Carina Rissi permite nesse livro é deliciosa e não tive dúvidas em escolhê-lo para essa “doença”. 
8- Desidratação – um livro que me fez chorar sem parar: Como eu era antes de você – Jojo Moyes

Na verdade, já comecei a leitura preparada, pois o que todo mundo dizia era exatamente: chorei muito com esse livro. O problema é que no decorrer da leitura me apeguei muito aos personagens e, por mais que já previa o que iria acontecer, não me conformei e chorei meeeesmo. Além de ter ficado na maior ressaca literária da minha vida! Passei dias e dias remoendo os acontecimentos. 
E aí, gostaram da brincadeira? Quem animar, responda também com sua opinião!

Beijos, até breve!


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato