Filmes Gatacca- Experiência Genética

Gattaca - Experiência Genética

13:47Universo dos Leitores

"Dizem que cada átomo do nosso corpo talvez já tenha sido parte de uma estrela que explodiu...Talvez eu não esteja partindo. Talvez apenas esteja voltando para casa."



Sinopse:

Num futuro no qual os seres humanos são criados geneticamente em laboratórios, as pessoas concebidas biologicamente são consideradas "inválidas". Vincent Freeman (Ethan Hawke), um "inválido", consegue um lugar de destaque na corporação, escondendo sua verdadeira origem. Mas um misterioso caso de assassinato pode expôr seu passado.

Minhas Impressões:

Gattaca-Experiência Genética é uma distopia que revela um futuro ditado pela eugenia, ou seja, pela discriminação genética. O filme mostra uma sociedade doentia, obcecada pela ideia de perfeição onde as pessoas são geradas in vitro, salvo raras exceções. 

Os nascidos pelas exceções sofrem uma incessante discriminação já que não possuem um patrimônio genético ideal e selecionado, sendo obrigados a exercer funções sociais de acordo com suas aptidões biológicas.

Vincent é o protagonista concebido pela forma biológica, considerado inválido em sua sociedade e que se rebela  contra este sistema, entrando de forma oculta em Gattaca e usufruindo de um cargo reservado apenas para os mais aptos geneticamente.

O filme provoca uma reflexão incrível, já que os avanços científicos poderiam nos levar a uma situação idêntica ou parecida com a abordada em Gattaca. O que eu achei interessante em no filme é que, ao contrário de outros tantos do gênero ficção científica, ele não conta com muitos recursos tecnológicos ou efeitos especiais, dando mais enfoque às questões éticas e morais sobre discriminação genética.  Uma ótima dica para os fãs do gênero!

 Trailer do filme:





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato