A Gaiola Adriana Falcão

A Gaiola, de Adriana Falcão

00:30Universo dos Leitores


Sinopse: Uma menina e um passarinho. Ambos, com desejos de serem amados, se encontram, e a partir desse momento fica difícil enxergar a vida pelo ponto de vista de cada um. Mas, se lugar de passarinho é no céu e lugar de menina é na terra, existe algo que está prendendo o coração dos dois.
Essa é uma história sobre o amor! Um amor que para muitos pode ser impossível, mas que de tão forte decide enfrentar as barreiras e lutar para continuar existindo. Diante da impossibilidade, já que ela é uma menina e ele um passarinho, só resta uma opção: a gaiola. Feito isso, passam a viver um para o outro – perdem a liberdade, os momentos, as oportunidades de crescimento etc etc etc.

Certo dia, depois de muita relutância, decidem que o melhor mesmo é cada um seguir o seu caminho. Afinal, como pode o amor sobreviver às grades? Vale a pena perder o nascer do sol e as inúmeras experiências da tão curta vida, para se dedicar a uma só pessoa? Ora, a vida é repleta de idas e vindas, de oportunidades, de sonhos... O importante mesmo é caminhar, seguir, enfrentar, encarar e ser feliz!
Em resumo, essa é a ideia dessa criativa e sensível história contada por Adriana Falcão, em seu último livro publicado pela Editora Salamandra e intitulado “A Gaiola”. Com o dom de descrever sentimentos de forma intensa e ao mesmo tempo delicada, a escritora mais uma vez criou uma história para crianças, com uma mensagem para os adultos, afinal, não há que duvide da força e da coragem das crianças, mas será que os adultos também são assim quando o assunto é o amor?

Sem dúvida essa é uma história linda e que por meio de metáforas retrata a realidade de vários casais e de vários amores...
Assim como em outros livros de Adriana, as ilustrações também merecem destaque! Simone Matias, responsável por cada um dos desenhos, caprichou nas cores e nos detalhes, conferindo vida à história e aos personagens... Trabalho impecável! 

INDICO... INDICO... INDICO...

You Might Also Like

1 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato