Contos Crítica

O Céu de Lilly, de Fábio M. Barreto

00:00Universo dos Leitores

"O firmamento era proibido. Viver nas sombras era a única esperança."

Eu sempre digo que contos, quando bem escritos, conseguem nos transportar para mundos tão complexos e intensos como aqueles das longas histórias... Exatamente isso que acontece em "O Céu de Lilly", de Fábio M. Barreto. 

Publicado em e-book e disponível no site da Amazon, esse pequeno conto narra a trajetória de Lilly, uma garota de 14 anos, que abandonada pelo pai e pela mãe após alguns acontecimentos misteriosos, segue por caminhos desconhecidos com outros jovens sobreviventes, e busca respostas para os seus inúmeros e complexos questionamentos. 

"Nunca olhe para as estrelas", foi o primeiro, e último, ensinamento de Tessa."
Enquanto não encontra as respostas para as suas perguntas, ela tenta se esconder e guarda na mente a única lição deixada: nunca olhar para o céu. 

Contudo, certa de que não poderá passar a vida inteira da mesma forma, ela resolve encarar os seus medos e enfrentar o desconhecido. 

Com um cenário tenso e uma narrativa ágil, a história, que mistura suspense, drama e ficção científica, prende a atenção desde o início e a cada página nos questionamos sobre o que está acontecendo com a garota e, principalmente, sobre como os fatos tiveram início.

"No inferno, o clamor dos justos alimenta a ira da maldade."

Fábio M. Barreto construiu uma história brilhante e instigante, que vale a pena ser lida. Inclusive, se gostarem do estilo, fiquem atentos porque na "Apresentação" do e-book, tem a informação de que estou conto iniciou a coleção próprias de contos, que será publicada de forma independente na internet. 

Aproveitem, afinal, nada melhor que encontrar textos de qualidade com preços acessíveis!


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato