Amor em Jogo Crítica

Amor em Jogo, de Simone Elkeles

00:00Universo dos Leitores

A Globo Livros vai investir com tudo na literatura Young Adult (YA) e para mostrar que veio para ficar, começou trazendo o título Amor em Jogo, de Simone Elkeles, que é o primeiro volume de uma série que está arrancando suspiros nos Estados Unidos.

Ashtyn Parker é uma jovem forte e determinada, que ama futebol e se dedica completamente ao esporte e ao namorado, também jogador e seu único amigo (pelo menos, assim ela acredita). Contudo, por trás da sua máscara de adolescente segura e bem resolvida, ela esconde um coração dolorido, marcado pelo abando da mãe e da irmã, e pelo descaso do pai. 

Derek Fitzpatrick, por sua vez, é um rapaz agitado e inconsequente, que após ser expulso da escola em que estuda se vê obrigado a mudar de cidade e morar com a madrasta em uma cidade estranha e longe de tudo aquilo que está ambientado. Ressentido com a perda da mãe, que faleceu em razão de um câncer, com o abandono do pai, que se dedica exclusivamente ao trabalho na Marinha, e com o fato da sua madrasta ter pouco mais de 20 anos de idade, ele não possui nenhuma razão para acreditar na vida e nos sentimentos.
Contudo, como o destino gosta de pregar peças e unir caminhos de pessoas que aparentemente não possuem nada em comum, a madrasta de Derek é irmã de Ashtyn, o que os aproxima de forma inesperada e torna a vida de ambos um verdadeiro caos. Enquanto brigam sem parar e fingem se odiar, eles nutrem fortes sentimentos um pelo outro, que vai desde um desejo sexual a algo bem próximo do amor.

"Eu me viro e encontro uma garota mais ou menos da minha idade com cabelo loiro numa longa trança caindo pelo peito. Ela está bloqueando a porta segurando um garfo, enferrujado, de fazenda. Parece pronta para me furar até a morte, o que diminui o tesão que ela é, mas não muito". (Derek)
Como lidar com isso? Como enfrentar o medo de envolver com alguém e se dedicar de corpo e alma, enquanto ambos só conhecem o abandono? Essa é a difícil missão que vai conduzir a história do início ao fim e conquistar as leitoras apaixonadas, que acreditam em amor a primeira vista e consideram que esse sentimento é capaz de vencer todas as barreiras e superar todos os limites.

"Do carro, olho para Derek. Nossos olhos se encontram e sinto um jorro de adrenalina. Quero ignorá-lo, fingir que ele não existe. Então por que tenho tanta dificuldade de manter os olhos afastados dele? Tenho a impressão de que há tristeza por trás dos seus olhos, algo com que consigo me identificar." (Ashtyn)
Agora responda: você acredita no amor?

Narrado em primeira pessoa, alterando entre os pontos de vista de Derek e de Ashtyn, o livro possui uma linguagem leve e marcada, em grande parte, por meio de diálogos, o que torna a leitura ágil e despretensiosa. 

Ao mesmo tempo em que a aborda a descoberta do desejo e do amor, a história levanta questões interessantes sobre os vínculos familiares e a forma como eles podem influenciar naquilo que nos tornamos. 

"Tomei conta da minha mãe, mas não foi o suficiente, não pude salvá-la e eu não estava lá quando ela deu o último suspiro. Sei que ela iria querer que eu estivesse lá." (Derek)

Para o público jovem, uma ótima opção de leitura. Para as leitoras de todas as idades que adoram ver um homem completamente apaixonado por uma mulher (e vice-versa), uma história de tirar o fôlego...
Para mim? Bom, admito que esse não é o meu tipo preferido de leitura. No entanto, penso e sempre digo aqui no site, que existe um tipo de livro para cada fase da nossa vida. Talvez eu não esteja em um momento muito romântico ou, quem sabe, eu nunca tenha sido assim. É uma questão de gosto, de personalidade e de identificação.

Contudo, o que realmente importa é que independente de qualquer opinião pessoal, sei reconhecer os méritos de uma história e essa, sem dúvida, vai cumprir o seu papel: conquistar leitoras apaixonadas e fazer o coração de cada uma delas bater mais forte.

" - Não me deixe - murmuro no peito dele, tremendo descontroladamente. 
- Não vou deixar. - Os braços dele me envolvem, eu me sinto segura... longe do iceberg no meu sonho, da solidão no meu coração e da dor de perder todo mundo que já amei." (Ashtyn)
Destaque para a edição impecável da Globo Livros, que possui capa aveludada, impressa em cores lindas e com uma ilustração que deixa bem clara a ideia romântica e ao mesmo tempo sensual do livro. 

Compre aqui: Saraiva e Cultura




You Might Also Like

1 comentários

  1. Amei sua resenha, as frases são lindas e depois que eu li amei o livro, muitoo maravilhoso!!!! Amei seu blog também!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato