Bienal 2014 Bienal do Livro São Paulo

Bienal Internacional do Livro de São Paulo

00:00Angélica Pina

Olá, leitores!

Mais alguém aí essa semana está na contagem regressiva para a Bienal do Livro??? O evento acontecerá de 22 a 31 de agosto, no Anhembi, em São Paulo. Minha ansiedade é porque vou passear por lá nos dias 23 e 24 (sábado e domingo) com duas amigas lindas e queridas (beijos, Mi e Mica!).
Como é a primeira vez que vou participar, andei pesquisando algumas dicas de quem já tem mais experiência com a Bienal e resolvi trazer algumas pra cá, pois pode ser que sejam úteis para outras pessoas.

Informações básicas:

Onde vai ser: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo - SP

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, de 09h. às 22h. Sábado e domingo, de 10h. às 22h. (exceto no dia 31/08 que será até às 21h.).

Ingressos: R$ 14,00 (valor inteiro) sexta, sábado e domingo; R$ 12,00 (valor inteiro) de segunda a quinta.

Algumas dicas:

- Vi muita gente falando que deixar para comprar o ingresso na hora é péssimo, pois as filas são gigantescas. Ninguém merece perder tempo em fila, né?! Então o melhor a fazer é comprar pela internet (aqui). A meia-entrada é válida como em todo lugar (estudantes) e para quem tem aparelho Samsung também (isso mesmo, é só apresentar o aparelho na entrada!)

- Levar uma mochila (ou até mesmo uma mala de rodinhas, dependendo do quanto está pretendendo gastar!) para carregar os livros que comprar.

- Pesquisar preços. Todo bookaholic certamente vai surtar quando estiver num espaço de 60 mil metros quadrados lotado de livros por todos os lados. Mas nem sempre convém comprar por impulso, pois muitos títulos podem ser encontrados mais baratos na internet. O negócio é aproveitar as várias promoções que as editoras estarão fazendo durante a Bienal (pelo que soube, principalmente no último fim de semana) e comprar aquilo que realmente está super afim.

- Levar lanche. Essa foi a dica mais frequente que encontrei. A informação é de que comer lá dentro sai muito caro e as filas também são imensas. Sanduíches naturais, frutas e biscoitos são boas sugestões para enganar a fome.

- Roupas confortáveis e, principalmente, sapatos confortáveis também é uma recomendação de todo mundo que já foi à Bienal.

- Programar-se para não perder aquela atração que você quer muito ver (por exemplo, se a intenção é conseguir autógrafo de um autor super TOP, vai ser preciso pegar senha/enfrentar fila). Para saber direitinho onde e quando vai ser, no site oficial da Bienal tem toda a programação (e muuuitas outras dicas úteis): http://www.bienaldolivrosp.com.br/

Pra finalizar, a novidade do Universo dos Leitores é que nos dois finais de semana teremos integrantes da equipe na Bienal e vamos levar marcadores para distribuir lá. Vejam que fofo:
Estaremos com a camisa do Universo, então quem nos encontrar por lá, pode nos abordar sem vergonha que teremos prazer em entregar um dos nossos marcadores!

E aí, quem vai? Ajudei com as dicas? Tem mais alguma dica? Comentem aqui.

Beijos e até breve!


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato