Editora Panini História em Quadrinhos

As aventuras de Valente, o cão mais encantador de todos os tempos, por Vitor Caffagi

00:00Universo dos Leitores

Com roteiro e ilustrações de Vitor Caffagi, Valente é a série de tirinhas publicadas pela Panini Comics, que conta a história do cativante e romântico Valente, um cãozinho jovem que passa todos os seus dias em busca do seu grande amor. 

Sua interminável saga tem início quando ele conhece Dama e claro, se apaixona “para sempre”. Contudo, ela parte o seu coração e ele, sem saber como reagir, acaba se envolvendo e se apaixonando por Princesa, que em pouco tempo de namoro resolver se mudar para a Austrália. 
Novamente sem rumo e se sentindo enganado, Valente decide parar com a ideia de se apaixonar e tornar um Valente “para todas”. Ele planeja ingressar na faculdade, curtir a vida adoidado, ir para as baladas e ser um garanhão.

Acontece que essa situação não faz com que ele saia do triângulo amoroso, pelo contrário, faz com que ele sinta uma necessidade maior de ter alguém. E em meio às novas aventuras e novas sensações, ele conhece Lucy, uma menina exuberante, cheia de vida e completamente diferente dele, mas que deixa a sua cabeça do avesso, como sempre... 
Ah, essa novidade o torna Valente “por opção”, já que pela primeira vez ele decide criar coragem de sair do sofrimento que envolve Dama e Princesa, pra viver algo novo, algo mágico e incrível, com uma garota linda e popular.

No momento em que tudo começou a fazer sentido para ele e ele sentiu que estava preparado para uma nova fase da sua vida, Princesa reapareceu, confundindo tudo em sua cabeça. E foi aí que ele se surpreendeu com as suas decisões e com a sua nova visão de amor, mas será que ele fez a escolha certa? 
Essa nova fase de Valente “para o que der e vier” lhe trouxe surpresas agradáveis e impensáveis, além de uma descoberta essencial sobre a importância de ter coragem.

A série sobre o Valente é incrível, apaixonante, deliciosa... Tem uma linguagem leve e fala de amor e dos conflitos da juventude com um tom despretensioso e que foge aos relacionamentos clichês que estamos acostumados a ver por aí.

Os dilemas dos personagens são reais, eles sofrem com a timidez, com a insegurança, com as incertezas da vida e até mesmo com as peças que a vida prega e que nos pegam completamente de surpresa... 
Também merece destaque o fato de que enquanto vive todas essas emoções e aventuras da juventude, Valente conta com o apoio de Bu, sua melhor amiga, repleta de personalidade, e de outros amigos cativantes, que preenchem as tirinhas com bom humor e muitas referências à cultura pop. Os personagens secundários vão ganhando espaço em cada edição e vão nos conquistando aos poucos, já que possuem características peculiares e bem desenvolvidas.

Os livros são fininhos e as ilustrações são em preto e branco, com traços leves e repletos de detalhes. Também merecem destaque as “Galerias de Convidados” que aparecem no final de cada volume e mostram a percepção de outros ilustradores sobre os personagens da série. 
Vale a pena conferir. Com certeza você vai rir, se divertir, se colocar no lugar do cãozinho mais sensível de todos os tempos e claro, se apaixonar...

UM CONVITE:

A série é composta de 6 volumes e o volume 4, “Valente – para o que der e vier”, acabou de ser publicado. O lançamento oficial em Belo Horizonte vai acontecer no dia 20/09, sábado, às 10:00 horas, na Casa dos Quadrinhos, com o apoio da Leitura Savassi, a livraria especializada em Quadrinhos e Mangás. 
Eu também estarei lá com a equipe do Universo, afinal, não tem como deixar de prestigiar esse trabalho incrível. Vamos?

Para outras informações:

- Casa dos Quadrinhos: Av. João Pinheiro, 277, Bairro Centro, tel.: 3224-0040

- Leitura Savassi: Avenida Cristóvão Colombo, 167, Bairro Savassi, tel.: 3281-5911





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato