Crítica Editora Record

A lua de mel, Sophie Kinsella

00:00Angélica Pina

Lottie está com 33 anos e sonha todos os dias com o dia de seu casamento. Ela namora Richard e tem certeza que ele é o homem de sua vida. Quando Richard a convida para um almoço especial, alegando ter que fazer uma pergunta importante, ela tem certeza que ele vai pedir sua mão. Depois de muita euforia e expectativa, Lottie percebe que o assunto era completamente diferente e, muitíssimo frustrada por perceber que o namorado ainda nem cogita pedi-la em casamento, ela prefere terminar o namoro.

Fliss, irmã mais velha de Lottie, divorciada e mãe de Noah, um garoto de 7 anos, já está acostumada com os surtos que a caçula tem sempre que algum relacionamento dá errado. Para se consolar, Lottie costuma tomar decisões estranhas e impulsivas.

Após o término com Richard, algo inusitado acontece com Lottie: Ben, um namoradinho da adolescência, telefona e marca um encontro, onde ele a lembra do “pacto” que fizeram no passado de que se ambos chegassem aos 30 ainda solteiros, eles se casariam.

“- Quer se casar comigo? – Agora ele está falando mais alto. Um casal na mesa ao lado olha para nós e sorri.
- Shhh! – digo com irritação. – Não tem graça.
Para minha total estupefação, ele sai da cadeira, se ajoelha e une as mãos. Consigo ver outras pessoas se virando para olhar.
Meu coração está disparado. Não é possível. Não é possível.
- Charlotte Graveney – diz ele, balançando um pouco de um lado para o outro. – Passei 15 anos atrás de imitações sem graça de você e agora voltei pra original, que eu nunca devia ter deixado ir embora. Minha vida é escura sem você, e agora quero acender as luzes. Você quer me dar a honra de ser minha esposa? Por favor?”
Finalmente, Lottie ouve o tão esperado pedido de casamento! Apesar de ter ficado 15 anos sem contato com Ben, ela acredita que essa é a grande oportunidade de sua vida e decide aceitar, mas impõe uma condição: nada de sexo até a lua de mel. Ben acaba achando que aquilo pode ser muito divertido, já que ficarão com grande expectativa e concorda. Porém, como não conseguirão esperar muito, marcam o casamento para o mais breve possível.

Fliss fica enlouquecida com a decisão da irmã e faz de tudo para impedi-la, mas Lottie está certa de sua escolha. Fliss então conhece Lorcan, melhor amigo de Ben, que trabalha em sua empresa e descobre que ele também é contra o casamento, pois tem certeza que o amigo vai acabar destruindo sua carreira profissional, que está indo muito bem desde que assumiu os negócios do pai.

“- Você alugou um Rolls-Royce vintage pra hoje? – Tento uma abordagem diferente. – Você sempre quis um Rolls-Royce vintage no casamento.
- Não. – Ela dá de ombros. – Posso ir andando.
- Mas que pena! – Faço uma expressão abalada. – Era seu sonho ir num Rolls-Royce vintage. Se você esperasse um pouco poderia ter um.
- Fliss. – Lottie me dá um sorriso ligeiramente reprovador. – Você não está sendo um pouco frívola? O importante é o amor. Encontrar um companheiro pra vida. Não um carro qualquer. Você não acha?
- É claro. – Dou um sorriso tenso. Muito bem, vamos deixar o carro de lado. Tentar uma nova abordagem.
Vestido? Não. Ela está usando um vestido lindo. Lista de casamento? Não. Ela não é materialista.”

 Fliss resolve então sabotar a lua de mel de sua irmã caçula, já que acredita que se impedir que eles “consumem” o casamento, o mesmo poderá ser cancelado. Assim que o casal viaja para Ikonos, Fliss e Lorcan embarcam para o mesmo destino, determinados a convencerem os recém-casados de que cometeram um grande erro.

O livro é narrado em primeira pessoa, mas os capítulos são intercalados, de forma que em um Lottie é a narradora e no outro sua irmã Fliss. A primeira é a protagonista, mas em alguns momentos Fliss se destaca mais. O pequeno Noah garante muita diversão a essa história. Aliás, todos os personagens são muito interessantes e bem construídos. Não temos apenas uma história dos protagonistas, paralelamente Sophie desenvolve bem sobre cada um que faz parte do livro. 

Assim como em todas as obras da autora, o humor é a marca registrada. Impossível não dar risada com as loucuras dessas irmãs! E o que mais gosto é que por trás de toda a comédia, há sempre uma mensagem interessante. No caso de A lua de mel, fala sobre escolhas e sobre como às vezes consideramos que sabemos melhor o que outras pessoas devem fazer. 

Lançado em 2013, este é o último livro da autora publicado no Brasil. E é claro que, como fã declarada, já estou esperando os próximos!

“Estou casada! Minha boca está paralisada em um sorriso permanente e feliz. Estou tão eufórica que sinto que poderia sair flutuando. Hoje foi o dia mais lindo, mais mágico e mais extraordinário da minha vida. Estou casada!!! Estou casada!!! Fico repassando na mente o momento em que ergui o olhar e vi Ben entrando no escritório, segurando um buquê de rosas. O maxilar dele estava firme e os olhos brilhavam, e dava para perceber que tinha intenções sérias. Até meu chefe, Martin, saiu do escritório para olhar. O andar todo estava em silêncio quando Ben ficou de pé na porta do meu escritório e proclamou:
- Vou me casar com você, Lottie Graveney, e vou fazer isso hoje.
E então ele me pegou no colo (me pegou no colo!) e todos aplaudiram.”
Gostou? Compre aqui... 


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato