Astronauta Magnetar Cris Peter

Astronauta Magnetar, por Danilo Beyruth

09:56Universo dos Leitores




Abrindo nosso especial sobre a série que faz releituras de personagens da Turma da Mônica, hoje falaremos sobre Astronauta Magnetar, um drama incrível sobre o Astronauta, personagem carismático eternizado por Maurício de Souza.

Estreando entre as graphics novels, a MSP focou no público mostrando um lado mais solitário e sombrio de um dos famosos personagens da Turma da Mônica já em fase adulta, explorando os caminhos do inteligente e simpático astronauta. A série integra as comemorações dos 50 anos da MSP.


Astronauta, conhecido por sua inteligência, criatividade, por suas invenções inusitadas e por seu amor por Ritinha,  sempre deixou claro sua admiração pela ciência e pelo universo. De uma forma delicada e honesta o personagem sempre trouxe à tona à perspectiva humana em relação às sociedades alienígenas, essência que foi captada por Danilo Beyruth nesta releitura..

Ao optar por realizar seu sonho de explorar o universo, o Astronauta se afasta de Ritinha, seu primeiro amor, e de sua família, deparando-se com a silenciosa solidão do espaço. Enviado para uma nova missão, ele parte em sua nave em busca de dados e informações sobre um fenômeno chamado magnetar, que decorre a partir da morte de uma estrela. 

Entretanto, um erro crítico interrompe a comunicação do protagonista e deixa a nave à deriva no espaço, desencadeando os momentos mais dramáticos da história. O personagem carrega a história praticamente sozinho, o que acaba se tornando um elemento de tensão e enaltece a solidão do Astronauta.  No entanto, a história sofre intervenção de outros personagens em algumas passagens bastante pontuais por meio de flahsbacks. Seu avô se torna uma espécie de pilar a quem a memória do astronauta recorre nos momentos mais dramáticos.

A meu ver estes flahsbacks são responsáveis pelos momentos mais especiais da trama, quando o cientista renomado busca encontrar conforto na simplicidade e sabedoria do avô. Reflexões sobre a vida, valores, família e sociedade vem à tona neste projeto super especial da MSP, em forma de convite para conhecer a fase madura dos personagens da Turma da Mônica!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato