Editora Lafonte Fotografia

O Manual da Fotografia Digital

00:07Universo dos Leitores



Bom dia pessoal, tudo bem? Hoje estou aqui para falar de um livro bem especial que recebi da Editora Lafonte: "Manual da Fotografia Digital".

Antes de começar a falar sobre o livro, vou fazer algumas perguntas pra você que adora fotografia: Você não reconhece os ícones presentes em sua câmera? Não consegue utilizar um terço dos recursos de sua máquina fotográfica? Adora fotos e gostaria de aprender novas técnicas pra criar fotografias mais interessantes? Quer comprar uma câmera mas não sabe qual modelo adquirir? É profissional e quer se atualizar sobre os novos recursos das câmeras digitais? Pois seus problemas acabaram! Com o perdão da brincadeira, apresento a vocês O Manual da Fotografia Digital.


O livro funciona como um guia para iniciantes e até mesmo para os profissionais apaixonados pela arte da fotografia, já que através de seu conteúdo detalhado e super didático traz uma infinidade de informações para estudo e para atualização. 

Atualmente 98% das câmeras vendidas são digitais, e os novos modelos tem uma gama cada vez maior de recursos, mesmo as câmeras com preços mais acessíveis. No entanto, apenas uma minoria de fotógrafos, sejam profissionais ou amadores, conseguem explorar os recursos oferecidos pelas câmeras digitais. 


E é aí que O Manual de Fotografia Digital auxilia os novos fotógrafos e iniciantes, trazendo informações que vão desde à escolha da câmera à dicas de enquadramento e variações de ISO conforme o ambiente.

O manual ainda esclarece conceitos e diferenças sobre as objetivas, softwares, escolha do computador, cartões de memória, diversos acessórios e traz técnicas para explorar o melhor desta arte tão incrível.

O livro conta ainda com dicas de composição para festas, casamentos, viagens, fotos de monumentos, fotos esportivas dentre outros cenários. Traz conselhos para edições básicas como variações de brilho, contraste, recortes, alinhamento e redimensionamento, além de edições avançadas como gerenciamento de cor, camadas, níveis, desfoques de fundo, restauração de fotos, efeitos especiais, panoramas, etc.

Finalizando temos os métodos para salvar os registros, a escolha do formato, métodos de envio por email, elaboração de portfólios, e muito mais conteúdo. Com informações didáticas e um conteúdo esclarecedor e ilustrado, você pode transformar o registro de seus momentos mais especiais e iniciar os estudos para se transformar em um fotógrafo profissional, ou em um fotógrafo amador que saiba captar o melhor dos seus momentos prediletos. Se você gosta de fotografias não perca tempo: deixe a vergonha de lado, se arrisque, brinque com os recursos, estude e aprenda a eternizar seus melhores momentos! 






















Gostou do Manual de Fotografia? Compre aqui:

Ficha Técnica

Título: O Manual de Fotografia Digital
Autor: Doug Harman
I.S.B.N. 9788538901594
Idioma: Português
ANO: 2013


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato