A Falsa Princesa Crítica

A Falsa Princesa, de Eilis O'neal

12:22Universo dos Leitores


“Isso é o que ela pensa sobre mim, compreendi. Acha que me considero melhor que os outros. Uma menina comum com ares de princesa. Bem, eu estava tentando me livrar disso, aprender a ser uma pessoa normal. Estava me esforçando, mas era difícil desfazer dezesseis anos pensando ser alguém, alguma coisa diferente.” 


Depois de ter feito a leitura de dois livros que não me fizeram suspirar, A Falsa Princesa me fez sentir vontade de que as páginas não acabassem. Ao terminar, comecei a sentir saudades dos personagens e precisei vir aqui compartilhar essa experiência com vocês.

Nalia é princesa e herdeira do trono de Thorvaldor. Aos 16 anos, Naila se caracteriza por ser uma princesa discreta, obediente e estudiosa. Durante todos os anos de sua vida, esteve ao lado do seu inseparável melhor amigo, Kiernan, filho de um importante lorde da Corte. Ambos possuíam uma lealdade mútua e um companheirismo claramente observado por todos que viviam no Castelo. 

Porem, logo após o seu décimo sexto aniversário, Nalia se vê diante da revelação de que sua vida havia sido uma mentira. Ela era uma falsa princesa e havia passado todos esses anos no lugar da verdadeira para protegê-la de uma profecia lançada por um oráculo no ano de seu nascimento. Dessa forma, ela se vê forçada a deixar a Corte e toda a vida que havia vivido até ali. Inclusive, seu melhor amigo, Kiernan. 

A partir de então, a heroína tem a sua vida completamente revirada, passando a viver situações penosas e dias difíceis. Em meio a um turbilhão de emoções, ela descobre que possuí magia dentro de si, e que esses poderes haviam sido abafados pelo mesmo encantamento que a fez tomar lugar da verdadeira princesa.



A heroína, Sinda, agora com seu verdadeiro nome, descobre que os motivos para ter sido levada a tomar o lugar da princesa são mais complexos e profundos do que todos imaginavam. Nasce aí, uma verdadeira empreitada em busca de respostas e justiça e, para isso, ela terá Kiernan como seu leal companheiro nessa busca arriscada. 

Para os amantes de romances com castelos, magias e aventura, A Falsa Princesa é um prato cheio. A história é delicada sem ser boba, o romance é doce sem tirar lugar do teor de ação e aventura que o enredo proporciona. 

Sinda é uma personagem marcada pelo ímpeto de justiça e sua busca não é somente por encontrar respostas para o enigma em que foi colocada, como também para compreender seu próprio âmago. 

Kiernan ganha facilmente nossa simpatia. Um amigo tão leal quanto apaixonado. Aquela pessoa que está ao nosso lado e nos faz sentir segurança de lar. Em alguns romances, desejo que os personagens fossem reais para que me tornasse amiga deles. Esse é um deles. 

Depois de uma temporada sem me empolgar com enredos, tive uma ótima surpresa com esse. A Falsa Princesa me fez sentir aquele momento em que a gente acredita que está dentro da história.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato