Às voltas com o amor Carol Paim

Às voltas com o amor, de Carol Paim e Sheila Bomfim

00:00Angélica Pina

Annelise e Tiago se conhecem desde criancinhas. Quando Anne está com dezesseis anos, ele, que é seu vizinho e melhor amigo desde sempre, se declara. Ela fica confusa, pois o ama, mas não sabe se da mesma forma. Porém, junto com a declaração, Tiago informa que está indo embora para outro país. Anne decide que merecem ter uma última noite inesquecível e resolve que quer perder sua virgindade com ele.

“As nossas mães sempre brigavam quando passávamos muito tempo brincando pelo nosso Bosque dos Segredos, mas era mais forte que nós. O Bosque dos Segredos era nosso lugar favorito no mundo. Ele ficava no final da nossa rua e não era muito grande, mas tinha muitas árvores e era bem isolado dos olhos curiosos e controladores de nossos pais. Ali podíamos fazer tudo o que nossas famílias não deixavam, como por exemplo, correr descalços e, no meu caso, soltar meus cabelos ao vento.”

No dia seguinte, Tiago já se mudou. A vida de cada um segue rumos diferentes e eles ficam doze anos sem se ver. Depois disso, Tiago retorna e procura por Annelise, que se tornou uma mulher independente e aparentemente bem resolvida, mas que na verdade guarda marcas profundas de tudo que aconteceu durante todo o tempo que estiveram separados. 

Muita coisa também aconteceu na vida de Tiago e não é tão fácil para eles conversarem abertamente sobre tudo que aconteceu entre eles e com cada um enquanto estavam distantes um do outro.

“– Espera, Tiago, o que eu tenho a ver com tudo isso? – Perguntei sem entender onde eu e minha interrupção entrávamos na história.
– Tudo bem que você sempre foi devagar de raciocínio, mas hoje você está se superando. – Brincou ele, virando-se para mim e erguendo meu rosto para que o encarasse. – Jura que você nunca percebeu? Em todos esses anos, você nunca notou que eu gosto de você? Que estou apaixonado por você desde os tempos em que usávamos fraldas e, se duvidar, antes disso?”

Cada encontro entre os dois é marcado por revelações, decepções, surpresas e muita, muita química. Razão e emoção entram em conflito o tempo todo. Tiago e Anne se atraem e se repelem com a mesma intensidade.

Às voltas com o amor é o primeiro livro da trilogia As fases do amor. A princípio foi publicado no Wattpad e agora será lançado pela Editora Novo Romance. 

A narrativa é gostosa e flui muito bem, possuindo bastante romantismo e várias cenas quentes. Sim, o livro não é recomendado para menores de dezoito anos, pois possui passagens eróticas bem detalhadas. Apesar disso, a história não se restringe a tal. Trata assuntos dolorosos e intensos também, pois ambos os protagonistas sofreram alguns dramas e traumas em sua trajetória. 

Os personagens secundários também são bem trabalhados e desempenham papéis importantes na história.

Fiquei feliz pela oportunidade de conhecer esse livro, principalmente por ser de autoras nacionais (é uma história escrita a “quatro mãos”, uma parceria entre duas amigas). Recomendo a leitura e certamente lerei os próximos volumes da trilogia.

“Seu perfume à minha volta, suas mãos em meu rosto, sua boca na minha, nossas línguas duelando e nossos corpos se colando, era tudo o que eu queria, mas não deveria.”




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato