Cinema Coraline

Coraline, de Neil Gaiman

00:00Universo dos Leitores

Coraline, de Neil Gaiman, conta a história de uma garotinha repleta de imaginação, que mora em um apartamento com os pais. Extremamente ocupados, eles dedicam grande parte do tempo ao trabalho, com isso, a menina se sente entediada e solitária.

Quando não está na companhia das suas vizinhas idosas, mas sempre carinhosas e divertidas, ela ocupa o tempo descobrindo coisas novas e andando pela casa. Certo dia, em uma das suas andanças, ela descobre uma porta que inicialmente não leva a lugar nenhum, mas pouco tempo depois ela descobre que do outro lado daquela porta existia outra versão da sua mãe, do seu pai e da sua casa. 
A partir dessa descoberta, Coraline começa a vivenciar inúmeras e assustadoras aventuras. Mesmo tão pequena, ela precisa fazer escolhas, tomar decisões, correr risco e claro, escutar seu coração. Existir em dois mundos não é possível, ficar divida entre um lugar e outro, também não. Como resolver tudo isso? Apenas com muita coragem e amor.

Com um misto de suspense e fantasia, Gaiman nos conduz a uma deliciosa história sobre a infância e as suas inseguranças. A narrativa é direta e sem rodeios, mas consegue cativar e prender a atenção. Com diálogos bem construídos e personagens interessantes, esse é um livro sobre o embate medo e coragem. O que Gaiman mostra é que é impossível ter um sem ter o outro. 

“Porque – disse ela – quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem.”
Um livro lúdico, mágico e que permite grandes reflexões. Apesar de ser destinado ao público infantil, tenho certeza que também encantará os adultos (me encantou, por exemplo). 

O livro ganhou uma adaptação cinematográfica simplesmente maravilhosa. Mesmo com algumas alterações na história, o filme consegue captar a essência do livro e conta com uma produção impecável. Vale a pena conferir!
Gostou? Compre aqui...


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato