Séries The Office

10 Motivos para assistir The Office

10:49Kellen Pavão



Eu não escondo de ninguém que The Office é a minha série favorita. A irreverência dos personagens, o formato mockmentary (falso documentário), o texto inteligente, a atuação absurdamente natural (que nos fazem esquecer que estamos na frente da TV) são algumas das incontáveis razões que me fizeram apaixonar pela série. Já adianto que você poderá encontrar alguns spoilers nesta lista, então se você ainda não viu a série e não curte spoilers, melhor deixar este post para outro momento.

Romance, tédio, humor ácido, emoção, nonsense, preconceitos, e muito, muito constrangimento são alguns dos elementos presentes nessa que é uma das mais elogiadas séries de comédias de todos os tempos, retratando o cotidiano de uma forma bem original.

The Office foi exibida pelo canal NBC e infelizmente não é uma série tão conhecida aqui no Brasil. Seu formato diferente e o estilo nonsense, aliados ao pesado humor ácido pode causar estranheza nos menos acostumados com o estilo. Mas não se assuste! The Office é uma série crítica, inteligente e que usa o pior chefe do mundo para ilustrar inúmeras situações constrangedoras do dia a dia, mais comuns do que possamos imaginar. Quem quiser conhecer um pouco mais desta série tão sensacional, pode clicar aqui neste link, onde o colunista Jordan Lacordaire conta mais detalhes sobre a série. Por enquanto, deixo vocês com algumas razões que fazem de The Office uma série tão especial e absolutamente divertida:

1- Michael Scott

Especialmente nas primeiras temporadas, Michael Scott é o protótipo do pior chefe do mundo. O inconveniente, despreparado, inapropriado, pouco profissional e desqualificado líder expõe seus funcionários a situações vexatórias diariamente, faz piadas sem graça, preconceituosas, não sabe lidar com conflitos, não tem espírito de liderança, tem manias irritantes e quando contrariado se comporta como uma criança mimada. Mais difícil do que conviver com um chefe tão ruim é escolher um único GIF para definí-lo.


2- A naturalidade do elenco

Diferentemente de outras séries famosas, (onde todas as agentes/policiais/nerds mais parecem supermodelos, The Office apresenta atores bem fora do engessado padrão de beleza holliwoodiano, retratando a realidade de muitos escritórios por aí. Fica fácil se idenficar com os atores, e com o ambiente monótomo que reproduz um escritório comum, desde a mobília ao figurino.



3- Formato Mockmentary

Em breve vou postar uma matéria especial sobre "mockmentary", que pode ser traduzido como "falso documentário". Esse formato faz com que as atuações pareçam mais espontâneas e combina muito com as comédias cotidianas (como é o caso de Modern Family e Parks And Recreation). O estilo lembra muito as cenas de improviso dos stand-ups.




4- O romance entre Jim e Pam

Se você acha que Rachel e Ross são o casal mais fofo das séries reveja seus conceitos (até porque Mônica e Chandler são muito mais interessantes). Essa discussão que é mais polêmica que a briga entre os termos "Biscoito x Bolacha", tem uma razão: em The Office temos o casal mais apaixonante que eu já vi em qualquer série. Além da química incrível entre os atores, a forma madura como o romance se desenvolve lembra muito a vida real. Tudo é natural, espontâneo e faz com que a gente torça e se apaixone pelo casal o tempo todo. Se você assistiu já sabe de quem estou falando, se ainda não viu descobrirá ao longo da série.





5- Humor ácido em sua melhor forma

O ataque ao "politicamente correto" está em alta, especialmente no Brasil. Mas o que difere o humor ácido de The Office de algumas comédias tidas como politicamente incorretas? O contexto da cena. Para cada piada de mau gosto de Michael Scott, existe um interlocutor constrangido em cena. Se o chefe inconveniente faz uma piada misógina por exemplo, existe sempre uma mulher que nitidamente se mostra incomodada com a situação e que reage: uma proposta de humor muito diferente do modelo de alguns péssimos comediantes que vemos por aí, que normalmente reforçam estereótipos e preconceitos sem mostrar o lado constrangido pela piada, como se aquela fosse a única verdade. O que torna The Office tão interessante é o fato da série mostrar os dois lados, permitindo uma análise crítica das situações desagradáveis a que os personagens são submetidos. 



6- Referências

The Office brinca bastante com a intertextualidade e faz muitas referências interessantes ao longo de suas novas temporadas.


7- Dwight Schrute

Um dos melhores personagens de The Office. Interpretado de forma brilhante por Rain Wilson, Dwight é uma figura peculiar no escritório, metódico, literal, com regras próprias e com uma visão bastante distorcida da realidade. Ele sempre está envolvido nas melhores cenas da série. 


8- Amadurecimento da série

Outro ponto interessante é o amadurecimento da série: assim como acontece em FRIENDS por exemplo, os personagens passam por grandes transformações e vão amadurecendo conforme a convivência. Particularmente gosto de personagens que evoluem e não ficam estagnados, tornando-se caricatos (como infelizmente aconteceu com o Sheldon de The Big Bang Theory).




9- O sucesso da série que durou 9 temporadas.

O sucesso de The Office é tão grande nos EUA que a série ultrapassou o número de temporadas da série original inglesa, que teve apenas duas. E são nove temporadas apaixonantes: ao contrário de muitas outras séries, The Office não deixa o ritmo cair.




10- Steve Carrel

Steve Carrel é o ponto alto da série. Por mais que existam outros atores e personagens incríveis, é ele quem cria o melhor Michael Scott, que supera até mesmo o Michael de Rick Gervais, da série inglesa. Curioso, é que com o passar do tempo o chefe "sem noção" ganha empatia dos colegas de trabalho e ironicamente se torna o personagem mais querido da série, sendo lembrado até hoje pela sua atuação em The Office.







Espero que tenham gostado e que se apaixonem pela série como eu me apaixonei! 

















You Might Also Like

14 comentários

  1. Kellen, gostei muito desse post! Eu não conhecia nada a respeito da série e ele ajudou bastante rsrs com certeza vou assisti-la!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu vejo com meu namorado e queria muito achar alguma graça nessa serie, eu nao entendo absolutamente nada que eles tao falando o tempo todo, nao consigo dar um risadinha sequer, nao vejo nenhuma graça em nenhum personagem...os assuntos entram por um ouvido e saem pelo outro sem surtir efeito algum... Fico frustrada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Não tem graça nenhuma.

      Excluir
    2. Eu era assim tb, acompanhava meu namo ele dando risada e eu: wtf!? Pior que depois eu gostei e amo a série, mas levou 3 temporadas aushuahsu

      Excluir
  3. Eu descobri a serie só agora e estou apaixonado: vejo e revejo os episodios com muito prazer e espanto com certas situações loucas que o Michael apronta e o romance do casal mais querido da serie..torço demais por eles...Babsi, vc diz que não entendeu a serie, mas o humor está nas cenas de constrangimento; veja o episodio Caça a bruxa gay e entenda...é sem noção..kkk

    ResponderExcluir
  4. A pessoa trouxa que conta spoiler da série no post.

    Sim eu sei que a série já acabou a muito tempo, mas se vc curte a série e quer convencer pessoas a assistir ela e vc cria algo como isso pras pessoas lerem.

    Vc não deve dar spoiler sobre a série.

    ResponderExcluir
  5. Tirando o mimimi do "Aiin os comediantes não sabem trabalhar com humor negro". Boa análise, concordo com tudo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:28

    Legal a crítica.. Estou pensando em continuar assistindo porque o primeiro episódio é entediante.
    Obs: Ross e Mônica não são um casal, são irmãos. Talvez você quis dizer Ross e Rachel.

    ResponderExcluir
  7. Comecei a assistir The Office e estou adorando!
    Só uma correção: Ross e Monica são irmãos, vc quis dizer Rachel(eu tbm prefiro Chandler e Monica como casal em Friends).

    ResponderExcluir
  8. Anônimo08:17

    TAmbém descobri só recentemente esta série e obrigatoriamente tenho que assistir ao menos um capítulo dela por dia para dar uma relaxada! rsss... Que bela pequena descoberta.

    Só acho o Steve Carrel por vezes muito exagerado (Jim Carrey demais, kkk), embora obviamente esse estilo seja o cerne do humor dele...

    Concordo quanto ao affair Pam/Jim: um dos mais legais que já acompanhei em séries (provavelmente pela verossimilhança, por não entregar nada tão fácil, contextualizando sempre no universo de trabalho que dividem - e que faz pensar "será?", "devo ou não devo?", como deve ter acontecido a muitos de nós na vida real hehe)... só concordo aí com uma crítica que alguém fez (ao post): estou na terceira temporada e temo que tenhas dado um tremendo spoiler aí pra galera a respeito dessa questão... :)

    No mais, legal o post e o reconhecimento a essa divertida obra!

    Diego/RS

    ResponderExcluir
  9. Série muito ruim, atuação ruim, não consegue prender minha atenção,friends, two and a half Men, the big Bang theory, How i met tour mother, essas séries de comédia que são boas.

    The office e muito se graça.

    ResponderExcluir
  10. Sem criatividade e entediante. Série pra burro.

    ResponderExcluir
  11. A autora deveria evitar no texto e na vida a expressão racista "humor negro"

    ResponderExcluir
  12. Anônimo06:20

    Pesquisando para entender pq essa série é considerada boa… acho ruim

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato